ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté anuncia medidas para melhorar isolamento social


Fiscalização mais rigorosa para uso de máscaras e retirada dos bancos da praça Dom Epaminondas são algumas das ações

Taubaté anuncia medidas para melhorar isolamento social Fiscalização para uso de máscaras será mais rigorosa, afirma a Prefeitura (Foto: Divulgação/ ACIT)
Publicado em 23/06/2020 19h37
por redação/ Guia Taubaté

Um dos parâmetros no chamado “termômetro social” da Prefeitura de Taubaté, o isolamento social em nenhum momento apresentou a cor verde, com taxa de 55% ou mais, desde o início de junho. Para combater a aglomeração de público em locais com maior circulação, a administração municipal anunciou uma série de ações de fiscalização e medidas.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus neste momento de alta de casos. Somente no mês de junho foram confirmados 318 dos 464 casos totais da doença no município.

Desde o início da utilização da ferramenta e também da retomada das atividades comerciais, em 1º de junho, em apenas duas ocasiões a cidade registrou taxas de isolamento social de 50%, ficando abaixo deste percentual nos demais dias. A última taxa registrada, do dia 22 de junho, foi de 45%.

Entre os espaços públicos na mira das autoridades municipais estão as praças e acessos ao Mercado Municipal.

Na praça Dom Epaminondas, por exemplo, a Prefeitura vai remover todos os bancos para evitar a permanência de público no local. Esta medida pode ser estendida para outras praças em caso de necessidade.

Já o calçadão, que faz comunicação direta com o Mercado Municipal, deve contar com corredores para subida e descida dos consumidores. Esse ajuste visa ordenar os fluxos de circulação de público.

Outra medida anunciada pela Prefeitura é a fiscalização para o uso de máscaras para as pessoas que estiverem nas ruas, que passará a ser mais rigorosa. A pessoa flagrada sem máscara vai receber um auto de constatação. Em caso de reincidência será aplicada uma multa. O valor não foi informado.

Ainda está prevista a continuidade da Operação Sossego, realizada aos finais de semana para evitar e dispersar aglomerações.

espaço publicitário do Guia de Empresas
A.R Studio
Salão de Beleza e Estética

A.R Studio

Centro de Beleza e Estética

(12) 3631-8...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias