INSCRIÇÕES ABERTAS Cultura

Área de Museus de Taubaté destaca folclore com mostra de arte e exposição

Cada artista poderá inscrever até três obras de sua autoria nos segmentos de pintura, desenho, escultura e modelagem


Em 14/07/2020 13:14 por redação/ Guia Taubaté


Área de Museus de Taubaté destaca folclore com mostra de arte e exposição
Catálogo virtual da exposição estará no site da Prefeitura de Taubaté (FOTO: Divulgação/ PMT)

O folclore receberá destaque na III Mostra de Arte “Aspectos do Folclore Paulista” e da exposição virtual “Folclore e Expressões Artísticas, da Área de Museus, Patrimônio e Arquivos Históricos, da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté.

As inscrições para a mostra estão abertas e segue até o dia 28 de julho. Os interessados devem acessar o regulamento disponível no site da prefeitura, preencher a ficha e enviar para o e-mail areademuseus.taubate@gmail.com.

Cada artista poderá inscrever até três obras de sua autoria nos segmentos pintura, desenho, escultura e modelagem com o tema relacionado ao folclore paulista. No ato de inscrição é necessário o envio de uma foto da obra em alta resolução, em formato JPEG, com no mínimo 300dpi e 2MB, com boa qualidade e enquadramento. O catálogo digital com as criações participantes será lançado no dia 3 de agosto no site www.taubate.sp.gov.br.

Na mesma data, a Área de Museus irá disponibilizar, também no site da Prefeitura de Taubaté, o catálogo virtual da exposição “Folclore e Expressões Artísticas”. O objetivo, segundo a administração municipal é “divulgar parte do acervo que retrata o folclore regional”. As peças selecionadas foram produzidas por artistas de Taubaté e região, nas técnicas de pintura e modelagem e levam ao público as manifestações culturais através dos tempos e que retratam os velhos saberes e fazeres de seu povo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais