DA FUNDAÇÃO SANTA CRUZ Plantão

Campos do Jordão confirma 15 casos de Covid-19 em asilo do município

Segundo a Prefeitura, 138 testes rápidos foram realizados, constando a doença em 11 moradores e em funcionários


Em 17/07/2020 13:10 por redação/ Guia Taubaté


Campos do Jordão confirma 15 casos de Covid-19 em asilo do município
Testes foram aplicados em moradores e funcionários do asilo (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Campos do Jordão)

A Prefeitura de Campos do Jordão realizou nesta sexta-feira (17), a testagem de coronavírus na Fundação Santa Cruz, que mantém, no bairro homônimo, um asilo. Foram aplicados 138 testes rápidos, que resultou em 15 casos positivos, sendo 11 de internos e 4 de funcionários.

Segundo a administração municipal, os internos que testaram positivo estão em uma ala isolada. Dois deles foram hospitalizados na noite de quinta-feira (16) e tiveram uma piora respiratória. Foram entubados no Complexo Municipal de Saúde e transferidos para UTIs no Vale do Paraíba, onde permanecem hospitalizados.

A Fundação Santa Cruz é uma entidade beneficente ligada à Igreja Católica. No local, além do asilo, que abriga 92 moradores com idades acima de 60 anos oriundos de diversos locais, também mantém uma creche (que está fechada) e uma capela.

No final do mês de junho, a Prefeitura fez testagem por amostragem em todas as instituições que abrigam idosos na cidade e nenhum resultado positivo foi encontrado.

Já nesta semana, uma pessoa que trabalha na instituição, apresentou sintomas e testou positivo. A Secretaria de Saúde então enviou para o local as equipes de Vigilância, Médicos e Enfermeiras, para examinar todos os internos e funcionários, fazer testes rápidos e orientar quanto aos protocolos de tratamento dos idosos. Os casos que apresentaram sintomas de gripe também estão em ala isolada.

O monitoramento continua a ser feito no Asilo e pacientes que apresentarem sintomas, mesmo tendo testado negativo, passarão por novos exames.

Até a última quinta-feira (16), Campos do Jordão tinha 271 casos confirmados de coronavírus, dos quais 172 estão curados, 89 seguem em isolamento domiciliar, 6 estão hospitalizados e 4 faleceram por conta da doença.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais