ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

COI completa 6 anos de instalação em Taubaté com registro de 31 mil ocorrências


Atualmente, sistema conta com 160 câmeras, além de 204 equipamentos que vigiam eletronicamente os prédios públicos

COI completa 6 anos de instalação em Taubaté com registro de 31 mil ocorrências Maioria das ocorrências do COI foi para apoio à Policia Militar, GCM, Trânsito e Bombeiros (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 05/07/2020 17h11
por redação/ Guia Taubaté

No dia 30 de junho o Centro de Operações Integradas (COI) de Taubaté completou 6 anos de instalação. Segundo balanço da Prefeitura, foram 31.058 ocorrências atendidas.

Neste período foram efetivadas quase mil conduções de suspeitos ao Distrito Policial. Na data de aniversário, por exemplo, o COI monitorou um indivíduo em atitude suspeita na Avenida Walter Thaumaturgo, deslocando uma viatura da Guarda Civil até o local. Ao checar a documentação do indivíduo, foi constatado que o mesmo era foragido e procurado pela justiça. Ele foi apresentado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Desde junho de 2014, a maioria das ocorrências do COI foi para apoio à  Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Trânsito, Bombeiros, Defesa Civil, envolvimento de ambulâncias e SAMU, além de fiscalização de posturas.

Somente no último ano, entre julho de 2019 até o presente momento, o COI foi acionado 562 vezes por forças de segurança pública ou por munícipes solicitando imagens para investigação de crimes e acidentes de trânsito.

Em relação à tipificação das ocorrências, o COI recebe em sua maioria denúncias ou flagrantes de tráfico e uso de entorpecentes, veículos localizados, roubo e furto, pichação, direção perigosa, desinteligência, dano, atitude suspeita, procurados pela Justiça, monitoramento de passeatas, acidentes de trânsito, abordagens da GCM, descarte irregular de lixo e entulho, além de chamadas para apoio em operações.

Atualmente, o sistema de monitoramento do COI conta com 160 câmeras de alta tecnologia e mais 204 equipamentos que vigiam eletronicamente os prédios públicos municipais. A central funciona 24 horas por dia, é operada pela Secretaria de Segurança Pública Municipal e integra os trabalhos de outras frentes para atendimento a população. O COI também conta com radares inteligentes que realizam um cerco eletrônico nos acessos à cidade, permitindo a localização e recuperação de veículos.

Em 2017, foi instalado o Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar (SIOPM), permitindo que ligações feitas ao 190 sejam direcionadas ao COI quando a natureza das ocorrências estão relacionadas a questões municipais. O número 153 da Guarda Municipal também foi recentemente integrado ao COI.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Pit Stop
Suspensão, Pneus e Rodas

Pit Stop

Alinhamento, balanceamento, cambagem, suspensão, amortecedores, freios, escapamentos e rodas esportivas.

(12) 3633-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias