FASE DE DIAGNÓSTICO Serviços

Estudos para projetos de saneamento rural de Taubaté são iniciados

Execução completa do projeto está prevista para acontecer até dezembro de 2020


Em 04/07/2020 16:59 por redação/ Guia Taubaté


Estudos para projetos de saneamento rural de Taubaté são iniciados
Projeto contempla o estudo e a proposição de projetos para a implantação de sistemas de tratamento de esgoto em áreas rurais (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté inicia a fase de diagnóstico para elaboração de estudos de concepção para projetos de saneamento rural no município.

O projeto, financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) por meio de convênio, contempla o estudo e a proposição de projetos para a implantação de sistemas de tratamento de esgoto em áreas rurais, seja por meio de fossas sépticas unifamiliares ou pela implantação de sistemas coletivos.

Segundo a Prefeitura, a empresa ProConsult foi contratada, por meio de licitação, para a execução do projeto. O acompanhamento técnico do contrato é feito pela Secretaria de Meio Ambiente.  A execução completa do projeto está prevista para seis meses, finalizando em dezembro de 2020.

Nesta primeira etapa do trabalho, estão sendo realizadas entrevistas com os moradores locais, a fim de diagnosticar as condições atuais de saneamento na região. De acordo com a administração municipal, os agentes estão percorrendo os bairros, devidamente identificados e seguindo todas as medidas de proteção para garantir um contato seguro com a população local.

Os primeiros bairros receberem o projeto são: Paiol, Santa Luzia Rural, Registro, Caeiras e Pedra Negra.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais