SEM MUDANÇAS Plantão

RMVale e Litoral Norte seguem na fase laranja do Plano São Paulo

Dez regiões do estado avançaram na chamada “retomada consciente”; região teve 295 casos de Covid-19 confirmados na última quinta-feira (9)


Em 10/07/2020 13:26 por redação/ Guia Taubaté


RMVale e Litoral Norte seguem na fase laranja do Plano São Paulo
Dez regiões avançaram de fase na nova atualização do Plano São Paulo (FOTO: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou no início da tarde desta sexta-feira (10) mais uma etapa do Plano São Paulo. O novo mapa mostra mudança em 10 regiões, sendo três na região metropolitana da capital e sete no interior. A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte segue na fase laranja.

Com a decisão do Governo de São Paulo, as cidades da região seguem com a abertura permitida apenas dos setores de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings centers, além dos setores considerados essenciais. Para funcionamento, esses setores devem seguir protocolos de higiene e distanciamento social, visando o combate ao coronavírus.

Segundo João Dória, o estado está ingressando na fase de ‘platô’, quando acontece a estabilidade dos casos de coronavírus. Apesar disso, o governador disse que “isso não significa relaxar, significa redobrar a atenção”.

A Secretaria Estadual de Saúde apresentou dados, mostrando queda no número de óbitos por Covid-19 no estado nas duas últimas semanas.

Na RMVale, foram 295 casos de coronavírus confirmados somente na última quinta-feira (9). Já o número de óbitos divulgado ontem foi 15, sendo cinco somente na cidade de Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais