CRIME DE 2019 Plantão

Suspeito de participação em roubo com reféns é preso pela DIG de Taubaté

Policiais civis encontraram carro utilizado na ação criminosa, além de cerca de drogas avaliadas em R$ 30 mil


Em 31/07/2020 11:47 por redação/ Guia Taubaté


Suspeito de participação em roubo com reféns é preso pela DIG de Taubaté
Investigadores encontraram grande quantidade de drogas e material para preparo na casa do suspeito (FOTO: Divulgação/ Polícia Civil)

Na manhã desta sexta-feira (31), policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté deflagram uma operação policial com o objetivo de cumprir mandato de busca e apreensão contra um suspeito de participação em roubo com retenção de idoso.

A investigação se iniciou no dia 26 de junho de 2019, quando um idoso foi surpreendido por assaltantes em sua chácara localizada no bairro Itaim. Ele foi levado para a sua casa, localizada no bairro Alto do Cristo, onde sua família também foi tomada como refém.

Durante o roubo foram subtraídos dinheiro, celulares e o veículo da vítima, sendo os reféns brutalmente agredidos e ameaçados de morte. Na fuga os criminosos liberaram a vítima em uma estrada na zona rural de Pindamonhangaba.

Após coletar diversas imagens de câmeras de segurança do local do crime, a equipe de investigação identificou o veículo envolvido no roubo. De posse da placa do carro, os policiais passaram a levantar a rotina de circulação do carro e os dados de seu proprietário.

Após representar junto ao Poder Judiciário de Taubaté um mandado de busca, a polícia civil realizou nesta sexta-feira (31) a prisão do suspeito na cidade de São José dos Campos.

Na casa do indivíduo, os investigadores localizaram o carro utilizado na ação criminosa, além de grande quantidade de entorpecente (maconha/crack), balanças de precisão e material para preparo da droga. Estima-se que a droga apreendida esteja avaliada em torno de 30 mil reais.

A investigação acredita que o suspeito, que é motorista de aplicativo, se utilizava desta profissão para a prática de diversos crimes.

O homem, de 29 anos, morador do bairro Jardim Sul em São José dos Campos, permanece preso à disposição da justiça.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais