24H DE PROGRAMAÇÃO Politíca

TV Câmara Taubaté garante sinal aberto e gratuito

Autorização foi publicada após seis anos de processo classificado como “burocrático” pelo legislativo


Em 15/09/2020 19:29 por redação/ Guia Taubaté


TV Câmara Taubaté garante sinal aberto e gratuito
TV Câmara dividirá a frequência com mais três canais (FOTO: Divulgação/ Câmara de Taubaté)

A Câmara de Taubaté recebeu a informação na última semana de que está autorizada a ter canal na TV aberta. A portaria de consignação do canal da Rede Legislativa em Taubaté foi publicada pelo Ministério das Comunicações no Diário Oficial da União.

Essa autorização chega após seis anos de processo burocrático, com solicitações, reuniões, envio de documentos e muita insistência, segundo o Legislativo.

A TV Câmara Taubaté dividirá a frequência com mais três canais, mas sua grade de programação será independente, disponível 24 horas por dia no ar. As emissoras legislativas da rede compartilham a infraestrutura e, assim, reduzem os custos de operação.

O diretor-geral da Câmara Municipal, Kelvi Soares, ainda falou sobre mais novidades: “A Câmara de Taubaté assinará nos próximos dias, com a TV Cultura, um convênio para utilizar sua torre de transmissão instalada no Alto do Cristo e, após, licitará os equipamentos necessários para a abertura do canal”, explica. “Estamos prevendo que até dezembro a programação da TV Câmara Taubaté estará aberta a toda população taubateana”.

Enquanto os detalhes finais são acertados, a TV Câmara Taubaté segue no canal 4 da Net, no site tvcamara.camarataubate.sp.gov.br, no canal youtube.com/tvctaubate e nas mídias sociais.

Quatro canais em um
A Rede Legislativa é uma rede nacional de canais de TV digital e rádio FM que está no ar em 79 emissoras legislativas que ocupam 59 transmissores. Ela é a primeira rede de emissoras de televisão a se formar no Brasil tendo como base tecnológica a multiprogramação, ou seja, um canal digital que dá origem a quatro: dois canais nacionais (TV Câmara e TV Senado), um estadual (TV Assembleia Legislativa) e um local (o da TV Câmara Municipal). As televisões taubateanas poderão sintonizar todos estes canais de maneira gratuita.

Até então, somente Jacareí possuía a autorização de sinal aberto no Vale do Paraíba, e o canal foi um dos primeiros do país a ter o direito de transmissão para todo o município. Junto com Taubaté, saíram mais duas outorgas no mesmo dia: uma para Birigui (SP) e outra para Catolé da Rocha (PB).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais