ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

TV Câmara Taubaté garante sinal aberto e gratuito


Autorização foi publicada após seis anos de processo classificado como “burocrático” pelo legislativo

TV Câmara Taubaté garante sinal aberto e gratuito TV Câmara dividirá a frequência com mais três canais (Foto: Divulgação/ Câmara de Taubaté)
Publicado em 15/09/2020 19h29
por redação/ Guia Taubaté

A Câmara de Taubaté recebeu a informação na última semana de que está autorizada a ter canal na TV aberta. A portaria de consignação do canal da Rede Legislativa em Taubaté foi publicada pelo Ministério das Comunicações no Diário Oficial da União.

Essa autorização chega após seis anos de processo burocrático, com solicitações, reuniões, envio de documentos e muita insistência, segundo o Legislativo.

A TV Câmara Taubaté dividirá a frequência com mais três canais, mas sua grade de programação será independente, disponível 24 horas por dia no ar. As emissoras legislativas da rede compartilham a infraestrutura e, assim, reduzem os custos de operação.

O diretor-geral da Câmara Municipal, Kelvi Soares, ainda falou sobre mais novidades: “A Câmara de Taubaté assinará nos próximos dias, com a TV Cultura, um convênio para utilizar sua torre de transmissão instalada no Alto do Cristo e, após, licitará os equipamentos necessários para a abertura do canal”, explica. “Estamos prevendo que até dezembro a programação da TV Câmara Taubaté estará aberta a toda população taubateana”.

Enquanto os detalhes finais são acertados, a TV Câmara Taubaté segue no canal 4 da Net, no site tvcamara.camarataubate.sp.gov.br, no canal youtube.com/tvctaubate e nas mídias sociais.

Quatro canais em um
A Rede Legislativa é uma rede nacional de canais de TV digital e rádio FM que está no ar em 79 emissoras legislativas que ocupam 59 transmissores. Ela é a primeira rede de emissoras de televisão a se formar no Brasil tendo como base tecnológica a multiprogramação, ou seja, um canal digital que dá origem a quatro: dois canais nacionais (TV Câmara e TV Senado), um estadual (TV Assembleia Legislativa) e um local (o da TV Câmara Municipal). As televisões taubateanas poderão sintonizar todos estes canais de maneira gratuita.

Até então, somente Jacareí possuía a autorização de sinal aberto no Vale do Paraíba, e o canal foi um dos primeiros do país a ter o direito de transmissão para todo o município. Junto com Taubaté, saíram mais duas outorgas no mesmo dia: uma para Birigui (SP) e outra para Catolé da Rocha (PB).

espaço publicitário do Guia de Empresas
Centro de Cultura de Idiomas
Cursos de Idiomas

Centro de Cultura de Idiomas

Cursos de inglês, espanhol, francês, japonês e outras línguas. Baby Class, Flash Course e intercâmbio...

(12) 3622-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias