LUTO Politíca

Ex-vereador de Taubaté morre aos 71 anos

Wilson Fim foi presidente da Câmara em 1986 e atuou por três legislaturas sucessivas


Em 30/11/2021 09:02 por redação/ Guia Taubaté


Ex-vereador de Taubaté morre aos 71 anos
Wilsom Fim em solenidade na Câmara de Taubaté em 1980 (FOTO: Imprensa CMT)

Morreu no último sábado, 27 de novembro, aos 71 anos, de causas naturais, o ex-vereador Wilson Fim. Ele foi presidente da Câmara de Taubaté em 1986 e atuou por três legislaturas sucessivas, de 1973 a 1988.

Nascido em Taubaté no dia 4 de abril de 1950, era filho de Higino Fim e de Thereza Martins Fim. Estudou no Colégio Dom Pereira de Barros, no Ginásio Municipal, no Instituto de Educação Monteiro Lobato e na Universidade de Taubaté, instituição na qual cursou Economia e Direito.

Foi bancário e gerente da Caixa Econômica Estadual (depois Nossa Caixa), na agência de Tremembé. Integrou o Grupo Ético de Teatro Amador e presidiu a Escola de Samba Boêmios da Estiva.

Ainda na Câmara Municipal, integrou a Mesa como 2º secretário em 1973 e 1974. Apresentou diversos projetos, entre os quais muitos se tornaram leis, como o horário de funcionamento de estabelecimentos bancários, a criação do Conselho Municipal de Combate à Poluição e Proteção ao Meio Ambiente, a instalação de pequenas atividades econômicas em ambientes domésticos e a criação de normas de proteção ao consumidor em 1984, seis anos antes do Código de Defesa do Consumidor.

Wilson deixa a esposa Mirian, as filhas Lidiane e Leandra, além de Loana, que já era falecida, e três netas. O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais