ATÉ 17 DE DEZEMBRO Saúde

Testes rápidos de Covid são oferecidos em shopping de Taubaté

Ação busca verificar se mesmo com o avanço da vacinação, o vírus circula silenciosamente no município


Em 14/12/2021 22:47 por redação/ Guia Taubaté


Testes rápidos de Covid são oferecidos em shopping de Taubaté
Testes serão realizados até a próxima sexta-feira (17) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Saúde de Taubaté realiza entre esta quarta-feira (15) e sexta-feira (17), uma ação com testes rápidos de Covid-19, no Taubaté Shopping.

Até o momento, este tipo de ação foi realizada no Via Vale Garden Shopping, Mercado Municipal e Rodoviária Velha, em um total de 1908 testes aplicados, com a detecção de 55 casos positivos da Covid.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é verificar se mesmo com o avanço da vacinação, o vírus circula silenciosamente no município.

Até a tarde da última segunda-feira, Taubaté tinha 258.072 pessoas vacinadas com a 1ª dose, 242.565 já completaram a imunização com a 2ª dose e 43.006 tomaram a dose adicional da vacina.

Nas ações de testagem são disponibilizados testes rápidos para os interessados que devem apresentar um documento de identificação com foto e o resultado é verificado após 15 minutos da realização do teste.

Os testes rápidos, que utilizam amostras de sangue capilar ou venoso, poderão ser feitos por qualquer pessoa interessada que apresente ou não sintomas de síndrome respiratória, como febre, tosse, dificuldade para respirar ou dor de garganta, para detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, os testes rápidos apresentam 86% de sensibilidade e 99% de especificidade. O resultado do teste isoladamente não confirma nem exclui completamente o diagnóstico de Covid-19. Mas o resultado negativo reduz muito a chance de que a pessoa esteja infectada pelo SARSCoV-2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais