VACINA Saúde

Imunização contra Covid segue em Taubaté para pessoas de 50 a 54 anos

Primeira e segunda dose de gestantes e puérperas serão aplicadas nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde, ou o Centro da Mulher


Em 21/06/2021 22:16 por redação/ Guia Taubaté


Imunização contra Covid segue em Taubaté para pessoas de 50 a 54 anos
Imunização acontece até às 15h30 (FOTO: Divulgação/ PMT)

A vacinação contra a Covid em Taubaté segue nesta terça-feira (22), das 8h às 15h30, para o público de 50 a 54 anos, com a primeira dose. Além da faixa etária mencionada, pessoas com Sindrome de Dow de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos e pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos.

Segundo a Prefeitura, a imunização desses públicos será feita nos seguintes locais: drive thru da Av. do Povo e nas salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, 3 Marias I, Mourisco, além das unidades de ESF Jaraguá, Planalto, Novo Horizonte, Marlene Miranda, Estoril, Continental, Ana Rosa e Santa Tereza. E também nos Pamos Estiva, São Carlos e Bonfim.

Para 1ª e 2ª dose, de Coronavac, de gestante e puérperas (sem comorbidades), os locais de vacinação são os Pamos Baronesa e Bosque da Saúde. Importante: as puérperas (até 45 dias após o parto) devem levar declaração do nascimento da criança e as gestantes devem apresentar carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico.

Mais uma opção de local para a 1ª e 2ª dose para gestantes e puérperas, com e sem comorbidade, é o Centro da Mulher que fica a Rua: Benedito Cursino dos Santos, 202 no Centro.

Idosos de 85 a 89 anos que tomaram AstraZeneca devem buscar a segunda dose na ESF Vila Marli.

Até a tarde desta segunda-feira (21), foram vacinados 106.835 taubateanos com a primeira dose e 40.449 com a segunda.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais