EM JANEIRO Cultura

“Bacurau” e “Doutor Gama” abrem programação de cinema do Sesc Taubaté

Filme sobre Luiz Gama é dirigido pelo taubateano Jeferson De e será exibido nesta sexta-feira (14)


Em 14/01/2022 09:15 por redação/ Guia Taubaté


“Bacurau” e “Doutor Gama” abrem programação de cinema do Sesc Taubaté
Filme sobre Luiz Gama abre programação de janeiro do Sesc Taubaté (FOTO: Divulgação)

Os filmes do cinema nacional abrem a programação de cinema do Sesc Taubaté em 2022. Vencedores de premiações, “Doutor Gama” (2021) e “Bacurau” (2019) serão exibidos às sextas-feiras, dias 14 e 21 de janeiro, às 19h, respectivamente. A retirada de ingressos é gratuita e deve ser feita com 30 minutos de antecedência.

O primeiro filme a ser exibido em janeiro é Doutor Gama, do cineasta taubateano Jeferson De, nesta sexta-feira (14). O filme biográfico exalta a figura do escritor, advogado, jornalista e abolicionista Luiz Gama, uma das figuras mais relevantes da história brasileira. Ele utilizou todo seu conhecimento sobre as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravos durante sua vida. Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos 10 anos para pagar dívidas de jogo de seu pai, um homem branco. Mesmo escravizado, ele conseguiu se alfabetizar, assim conquistou sua liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época.

Na próxima sexta-feira (21), será exibido Bacurau, filme que ganhou a crítica internacional, tendo conquistado o Prêmio do Júri do Festival de Cannes, em 2019. O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho mostra um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau. Eles descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

As exibições acontecem na Nave Cultural. Retirada de ingressos nas bilheterias do Sesc.

O Sesc Taubaté fica na Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264. Esplanada Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone 12.3634.4000 ou sescsp.org.br/taubate. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais