5 DE DEZEMBRO Politíca

Projeto que acaba com feriado em Taubaté avança na Câmara

Proposta do prefeito José Saud foi aprovada por onze vereadores; decisão já vale para 2022


Em 23/11/2022 09:40 por redação/ Guia Taubaté


Projeto que acaba com feriado em Taubaté avança na Câmara
Feriado foi criado em 2011, pelo então vereador Jeferson Campos (FOTO: Geysel Rodrigues)
Salões de Beleza e Cabeleireiros

Transforme sua beleza com visagismo e produtos veganos em Taubaté!

Por 11 votos a sete, a Câmara de Taubaté aprovou, em primeira votação, o fim do feriado municipal de 5 de dezembro, data de elevação do povoado de Taubaté à categoria de vila que ficou conhecida como aniversário da cidade.

O projeto de lei tem autoria do prefeito José Saud (MDB) e foi votado na sessão do dia 22. A proposta precisa ser analisada novamente em segunda votação pelos vereadores para seguir ao prefeito, que deverá sancionar e oficializar a lei.

Na mensagem enviada à Câmara, Saud considerou o contexto de pandemia, que trouxe reflexos para a economia. “Apresentamos o projeto a fim de suspender o feriado para compensar as paralisações sofridas e fomentar a economia local”, justificou ele.

Votaram favoráveis os vereadores Alberto Barreto (PRTB), Boanerge (PTB), Douglas Carbonne, Nunes Coelho e Vivi da Rádio, do Republicanos; Jessé Silva e Moises Luciano Pirulito, do PL; João Henrique Dentinho e Richardson da Padaria, do União; Marcelo Macedo (MDB) e Neneca Luiz Henrique (PDT).

Foram contrários Adriano Coletor Tigrão e Elisa Representa Taubaté, do Cidadania; Diego Fonseca e Rodson Lima Bobi, do PSDB; Professor Edson (PSD), Serginho (Progressistas) e Talita Cadeirante (PSB).

O projeto recebeu emenda redacional da Comissão de Justiça, que foi aprovada com o texto. Havia outra emenda da vereadora Elisa Representa Taubaté (Cidadania), que foi retirada a pedido da autora.

Na Galeria da Câmara, munícipes se manifestaram favoráveis e contrários ao projeto de lei. Assim que o texto foi lido, a vereadora Talita chegou a pedir o adiamento da votação por cinco sessões, mas o pedido foi rejeitado pelo Plenário.

O feriado municipal foi criado em 2011, por meio da Lei 4.562, de autoria do ex-vereador Jeferson Campos. Na época, o então vereador considerou que “Taubaté estaria usando a mesma prerrogativa de que se valeram os municípios de São Paulo e São Carlos, que ampliaram seus feriados municipais de quatro para cinco, a fim de incluírem datas que são relevantes no contexto histórico-cultural de suas comunidades”.

Salões de Beleza e Cabeleireiros

Transforme sua beleza com visagismo e produtos veganos em Taubaté!

Empresas Sugeridas para Você

Salões de Beleza e Cabeleireiros

Transforme sua beleza com visagismo e produtos veganos em Taubaté!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

ESTAMPARIA, SILK SCREEN, UNIFORMES ATACADO

Transforme sua imagem com uniformes personalizados da Kadu Silk Screen!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais