QUE GRACINHA! Politíca

Projeto de lei quer eternizar o nome de Hebe Camargo em rotatória de Taubaté

Proposta teve aval em primeira votação e depende de segunda discussão, antes da sanção do prefeito


Em 16/02/2022 09:12 por redação/ Guia Taubaté


Projeto de lei quer eternizar o nome de Hebe Camargo em rotatória de Taubaté
Hebe ficou conhecida como "rainha da televisão brasileira" (FOTO: Divulgação/ SBT)

A Câmara de Taubaté aprovou, no dia 15, o projeto de lei, de autoria do vereador João Henrique Dentinho (PSL), que dá nome de Hebe Camargo à rotatória localizada entre a avenida Charles Schnneider e a rua dos Passos, na Vila Costa, em homenagem à apresentadora, cantora e radialista nascida em Taubaté em 1929 e falecida em 2012.

Hebe iniciou sua carreira como cantora na rádio Tupi, na década de 1940. Foi convidada pelo empresário Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira na década de 1950 e iniciou o primeiro programa feminino da TV, "O mundo é das mulheres". Passou pelas TVs Record, Tupi, Bandeirantes, SBT e Rede TV!. Ficou conhecida como "rainha da televisão brasileira", pelo "selinho" com o qual recebia seus entrevistados e pelo uso do adjetivo "gracinha".

A proposta teve aval em primeira votação e depende de segunda discussão e votação antes de ser encaminhado à sanção do chefe do Executivo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais