FALTA SANÇÃO Politíca

Projeto que permite criação de abelhas sem ferrão é aprovado em Taubaté

Atualmente, o Código de Ordenação Espacial de Taubaté proíbe a criação de qualquer tipo de abelha na área urbana


Em 25/04/2022 14:10 por redação/ Guia Taubaté


Projeto que permite criação de abelhas sem ferrão é aprovado em Taubaté
Criação de qualquer tipo de abelha é proibida na área urbana (FOTO: Stockphotos)

A Câmara de Taubaté aprovou na última semana, em segunda votação, o projeto de lei que permite ao munícipe criar abelhas sem ferrão. Atualmente, o Código de Ordenação Espacial de Taubaté proíbe a criação de qualquer tipo de abelha na área urbana.

O projeto, de autoria do vereador Douglas Carbonne (Republicanos), depende agora da sanção do prefeito José Saud (MDB), para que se torne lei. A Comissão de Justiça e o próprio Carbonne fizeram correções redacionais no texto.

“São muitos os benefícios da criação de abelhas nativas sem ferrão, que vão desde a manutenção da biodiversidade, que está ameaçada pelo aquecimento global, até a geração de renda aos pequenos produtores que comercializam produtos como mel, pólen e própolis”, justificou o vereador, na proposta.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais