MODA DE VIOLA Cultura

Café com Viola é destaque no Centro Cultural de Taubaté

Evento consiste em apresentações de moda de viola acompanhadas por uma deliciosa mesa de café caipira


Em 19/05/2022 11:10 por redação/ Guia Taubaté


Café com Viola é destaque no Centro Cultural de Taubaté
Evento traz apresentações de moda de viola (FOTO: Divulgação)

O friozinho pede uma deliciosa mesa de café caipira e pode ficar ainda melhor, com as famosas modas de viola. Pensando nisso, o Centro Cultural de Toninho Mendes, em Taubaté, promove o Café com Viola nesta sexta-feira (20), às 19h.

Segundo a Prefeitura, o evento consiste em apresentações de moda de viola acompanhadas por uma deliciosa mesa de café caipira que embalam as rodas de conversa. O projeto oferece atrações gratuitas que resgatem a cultura caipira do Vale do Paraíba. Músicos da região irão apresentar repertório de modas de viola.

Estão confirmadas as presenças dos convidados: Tropeiros do Vale, Pedrinho Sertanejo, Saturno, Rone e Roney, Ted Berrante, Tião Mineiro e Cremente, Ezequias, Richard, Orquestra Canto da Viola, Valdir e Rodrigues, Arcodeonista Rubinho, Grupo Raízes do Vale, Folia de Reis mineira do Parque Água Quente, Boa Sorte e Bom Sucesso, Duo Mineiro, Pedrinho Sertanejo, Emerson Cunha, Mari Silva e mais atrações.

O projeto foi criado em Taubaté no ano de 2009, quando ainda existia Festa de Peão de Boiadeiro. Os Violeiros se reuniam para cantar e tocar suas violas ao redor do fogão de lenha instalado em um recinto e faziam o tradicional café passado em coador de pano, que era servido para os presentes que apreciavam as modas antigas de viola.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais