Aguarde, carregando...

Procurando o quê?

Publicidade

AGUARDA SANÇÃO Politíca

Câmara aprova reserva de vagas para carros com passageiros autistas

Texto de autoria do vereador Jessé Silva foi aprovado em segunda votação na última terça-feira (3)


Em 05/05/2022 08:55 por redação/ Guia Taubaté


Câmara aprova reserva de vagas para carros com passageiros autistas
Estacionamento será semelhante ao já adotado por um dos shoppings do município (FOTO: Reprodução/ Facebook)

Publicidade

Foi aprovado em segunda votação na última terça-feira, dia 3, o projeto de lei, de autoria do vereador Jessé Silva (PL), que reserva vagas de estacionamento públicos e privados para veículos que transportam pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

As vagas deverão ser sinalizadas e em número equivalente a 2% do total, garantida no mínimo uma vaga no espaço. A sinalização deverá ser feita em conformidade com as normas técnicas vigentes.

“Especialistas alegam que o indivíduo com autismo costuma ser impaciente, principalmente em locais com muitas pessoas, tais como mercados, hospitais e escolas, ainda mais quando ele precisa esperar. Eles têm dificuldades em conviver em espaços lotados, e muitas vezes o uso do transporte público não é recomendado por causa do nível de barulho. Portanto, a utilização de carros particulares, de familiares ou cuidadores torna-se mais viável para transportar o autista. A reserva específica de vagas é, portanto, imprescindível”, justifica o autor, no documento.

O projeto aguarda sanção do prefeito, para que se torne lei.

Empresas Sugeridas para Você

Publicidade

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você