2022-2026 Educação

Unitau: Nara Fortes e Luiz Maciel são nomeados reitora e vice-reitor

Professora foi reconduzida ao cargo para um novo quadriênio à frente da universidade


Em 17/06/2022 10:50 por redação/ Guia Taubaté


Unitau: Nara Fortes e Luiz Maciel são nomeados reitora e vice-reitor
Reitora e vice-reitor ficam à frente da instituição até 2026 (FOTO: Unitau)

Portarias publicadas pela Prefeitura de Taubaté na última quarta-feira, dia 15 de junho, definem a recondução da Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes ao cargo de Reitora e a nomeação do Prof. Dr. Luiz Carlos Maciel como Vice-Reitor da Universidade de Taubaté (Unitau) para o quadriênio 2022-2026.

As portarias 923 e 924 foram assinadas pelo prefeito José Antonio Saud Junior após avaliação da lista tríplice encaminhada pelo Colégio Eleitoral Especial da Unitau.

O processo eleitoral para o comando da maior Universidade Municipal do Brasil contou com a participação de cinco chapas inscritas. A chapa composta pela Prof. Nara e pelo Prof. Maciel recebeu o maior número de votos na consulta prévia realizada com professores, funcionários e alunos e também foi a primeira selecionada pelo Colégio Eleitoral Especial, composto pelos Conselhos Universitário (Consuni), de Ensino e Pesquisa (Consep) e de Administração (Consad).

Na última segunda-feira, dia 13 de junho, os representantes da chapa vencedora participaram de uma sabatina na Câmara Municipal de Taubaté. Esta foi a última etapa antes da publicação das portarias de nomeação.

“Conseguimos enfrentar e superar as dificuldades surgidas nos últimos anos, em especial aquelas provocadas pela pandemia. Prezamos pelo bem-estar e segurança de nossos alunos e de nossos servidores. Chegamos agora ao momento de dar continuidade ao planejamento para os próximos passos, buscando, cada vez mais, a valorização de nossos professores e funcionários, a inovação e priorizando sempre a qualidade de ensino. Esse é o nosso diferencial”, afirma a Reitora da UNITAU reconduzida ao cargo.

A Unitau trabalha com um orçamento de R$ 175 milhões para 2022 e prevê um crescimento de 12,7% para a receita em 2023, chegando a R$197 milhões.

“Nosso desafio será manter a sustentabilidade da Unitau. Para isso, precisamos expandir e já estamos fazendo isso com o campus fora de sede em Caraguatatuba. Também precisamos melhorar a infraestrutura das nossas instalações atuais e começaremos com o campus integrado do Bom Conselho. Agradeço o apoio da Câmara, da Prefeitura de Taubaté e de toda a comunidade acadêmica. Vamos seguir, juntos, para fortalecer o compromisso social da Universidade e levar ensino, pesquisa e extensão para ajudar no desenvolvimento de toda a região”, reforça a Reitora. 

A cerimônia de posse para a gestão do quadriênio 2022-2026 está prevista para o dia 3 de julho, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pela TV Unitau.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais