HOMENAGEM Politíca

Vereadores aprovam mais sete títulos de cidadania em Taubaté

Títulos serão entregues em solenidade a ser agendada no segundo semestre de 2022


Em 22/06/2022 15:10 por redação/ Guia Taubaté


Vereadores aprovam mais sete títulos de cidadania em Taubaté
Aprovações ocorreram durante a sessão do último dia 21 de junho (FOTO: Vitor Reis)

Durante a sessão da última terça-feira, dia 21, os vereadores de Taubaté aprovaram sete homenagens para pessoas que são reconhecidas publicamente por serviços prestados ao município.

De autoria do vereador Richardson da Padaria (União), o projeto de decreto legislativo 13/2022 concede título de cidadania à pastora Elisandra Silva Neves, que fundou a Igreja Amada Abba Church e, a partir de 2018, passou a dedicar-se exclusivamente à atividade pastoral.

Apresentado pela vereadora Elisa Representa Taubaté (Cidadania), o projeto de decreto legislativo 14/2022 concede título de cidadania à educadora física Liria Cardoso da Cunha, professora e técnica de basquete no programa Escola de Atletas e Formação Integral (Eafi) do Sedes, consultora do Instituto Gotas de Cidadania e consultora técnica da Federação Paulista de Basquetebol.

O vereador Alberto Barreto (PRTB) é autor do projeto de decreto legislativo 15/2022, que concede título de cidadania à pastora Karla de Souza Pereira Bento, cofundadora da Igreja Batista da Graça da Cidade e organizadora do projeto social “Brincando com a graça”, que auxilia pessoas carentes com alimento, roupas e aconselhamento.

O projeto de decreto legislativo 16/2022, do vereador Moises Luciano Pirulito (PL), concede título de cidadania ao deputado estadual Marcos Roberto Damasio da Silva, eleito em 2004 e reeleito em seguida. O deputado reservou uma série de emendas para Taubaté, incluindo verba destinada a aparelhar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.

O vereador João Henrique Dentinho (União) é autor de dois projetos de decreto legislativo: 17/2022, que concede título de cidadania ao padre Lorival João Back, diretor da obra social “Instituto Meninos de São Judas Tadeu”; e 19/2022, que entrega ao padre Fábio dos Santos Modesto, o Padre Fabinho, da Paróquia São Pedro, a comenda Jacques Félix, a mais importante homenagem oferecida pelo município.

Por iniciativa do vereador Rodson Lima Bobi (PSDB), o projeto de decreto legislativo 18/2022 concede título de cidadania ao treinador de artes marciais Johnny Flores Gonçalves, que mantém um projeto social voltado à formação de atletas e conquistou títulos em diversos campeonatos.

Os títulos de cidadania serão entregues em solenidade a ser agendada no segundo semestre. A comenda Jacques Félix é conferida na sessão solene de aniversário da cidade, em dezembro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais