PRIMEIRO EMPREGO Empreendedorismo & Negócios

Jovem Aprendiz Paulista: Taubaté tem inscrições abertas

Programa é uma oportunidade para o primeiro emprego, com contrato e registro em carteira profissional


Em 23/05/2023 16:16 por redação/ Guia Taubaté


Jovem Aprendiz Paulista: Taubaté tem inscrições abertas
Programa foi lançado pelo governo do estado de São Paulo (FOTO: Governo do Estado de São Paulo/SP)

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Programa Jovem Aprendiz Paulista, que oferece aos jovens de 14 a 18 anos a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho atuando em micro e pequenas empresas.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo da Prefeitura de Taubaté e visa fomentar a economia local permitindo ao município uma conexão com a comunidade e com o pequeno empreendedor da região. Ao todo, são 60 mil vagas para estudantes da rede pública de ensino no Estado.

É uma oportunidade para o primeiro emprego, com contrato e registro em carteira profissional que pode chegar a até 24 meses. São quatro dias de trabalho, em jornada que pode ser de 4 a 6 horas diárias, e um dia exclusivo de capacitação online. A remuneração de um salário mínimo/hora ficará a cargo do empresário.

Como requisito, o jovem interessado precisa estar regularmente matriculado na rede pública de ensino, o que combate diretamente a evasão escolar.

O programa traz uma série de benefícios para os estudantes e empresas. Benefícios para o estudante: Carteira assinada e remuneração; Curso preparatório para mercado de trabalho; Avaliação e monitoramento junto aos pais e responsáveis; Geolocalização – Um dos objetivos do programa é encontrar jovens e empresas da mesma localidade.

Benefícios para o Micro e Pequeno Empresário: Governo pagará toda a capacitação profissional do jovem, sem custo para o empresário; Recolhimento do FGTS de 2% (ao invés de 8%); Não há encargos com demissões; Sistema de Geolocalização por meio da plataforma do Jovem Aprendiz Paulista; Apoio total durante o trabalho do jovem com ciclos de avaliação e monitoramento junto aos responsáveis.

Para fazer parte do programa, os estudantes e micro e pequenos empresários devem se cadastrar através do site: http://jovemaprendiz.sp.gov.br

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais