Projeto CIC leva cinema gratuito para assistidos da Hapet em Taubaté
O evento, gratuito, contará com a exibição de diversos curtas e médias-metragens de produtores independentes de Taubaté.
Em 17/11/2024 12:00 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, o Projeto "Cinema, Inclusão e Cidadania (CIC)" vai chegar à organização social "Hapet – Projeto Esperança, Criança e Família", localizada na Chácara Ingrid, em Taubaté.
A Hapet oferece assistência psicossocial e atividades pedagógicas na zona rural do município, buscando transformar a perspectiva de futuro das crianças e adolescentes atendidos, especialmente aqueles residentes nos bairros Barreiro, Chácara Ingrid e São Gonçalo.
Atualmente, a instituição assiste mais de 70 pessoas com cursos, oficinas, palestras e outras iniciativas voltadas à família.
O evento, gratuito, contará com a exibição de diversos curtas e médias-metragens, como "As Aventuras de Guigo – A cigarra e a formiga" (dirigido por Wladimir Pereira e Guilherme Martins), "O Saci" (dirigido por Rodrigo Ayres), "Sorrir é Resistir – A arte circense em Taubaté" (dirigido por Luiz Claudio Daniel), e "O Caipira e a Bicicleta" (dirigido também por Luiz Claudio Daniel).
Todas as obras são independentes, produzidas por cineastas locais de Taubaté e região. Pela manhã, às 09h30, as crianças da instituição poderão assistir aos filmes, enquanto os adolescentes terão a oportunidade de conferir as projeções no período da tarde, às 13 horas.
"Ficamos felizes em poder levar, por meio do CIC, o cinema para crianças e adolescentes da nossa cidade. É uma maneira de oferecer acesso à cultura e incentivá-los a sonhar em criar suas próprias produções cinematográficas", afirmou o produtor executivo e cineasta André Ferreira.