Atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté passa a ser exclusivamente online
Serviços como emissão de cartões de estacionamento e recursos de multas agora devem ser realizados pelo sistema 1Doc.
Em 09/12/2024 13:00 por Redação Guia Taubaté
A partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté atenderá os moradores exclusivamente de forma online. A mudança elimina o protocolo presencial para todos os serviços, com o objetivo de oferecer maior agilidade e comodidade no atendimento aos munícipes.
Apesar da migração para o formato digital, a sede da secretaria, localizada na Vila Jaboticabeiras, continuará disponível para esclarecer dúvidas da população.
Serviços disponíveis no sistema 1Doc
Por meio do sistema 1Doc, os moradores podem realizar serviços como:
- Emissão de cartões de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA);
- Solicitação de liberação de veículos removidos (formulário disponível no site da Prefeitura na aba "Liberação de Veículos Removidos").
Outros serviços disponíveis pelo site
O site da Prefeitura de Taubaté também oferece acesso a uma série de serviços relacionados à mobilidade urbana, como:
- Indicação de condutor;
- Defesa de autuação;
- Solicitação de advertências;
- Recursos de multas em 1ª instância (Jari) e 2ª instância (Cetran);
- Emissão de segunda via de boletos.
Sede da Secretaria
A sede da Secretaria de Mobilidade Urbana permanece aberta para dúvidas e informações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 1435, Vila Jaboticabeiras.
Os munícipes também podem entrar em contato pelo telefone (12) 3625-5020 ou pelo e-mail: atendimento.transito@taubate.sp.gov.br.