RIVALIDADE Esporte

Estádio Joaquinzão recebe ‘clássico do vale’ entre Taubaté e São José

Equipes voltam a se enfrentar no futebol profissional masculino após nove anos


Em 21/02/2024 09:40 por redação/ Guia Taubaté


Estádio Joaquinzão recebe ‘clássico do vale’ entre Taubaté e São José
Taubaté precisa vencer para voltar à zona de classificação (FOTO: Caíque Toledo)

A expectativa dos torcedores do Taubaté e do São José é enorme para a noite desta quarta-feira (21). Às 20h, no estádio Joaquinzão, as equipes voltam a se enfrentar no futebol profissional masculino pelo confronto que é conhecido como ‘Clássico do Vale’. 

O jogo é válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2024. De um lado está o São José, líder e invicto, com 23 pontos. Do outro aparece o Taubaté, com 12 pontos e na 9ª colocação – uma abaixo da zona de classificação para a próxima fase.

A rivalidade entre Taubaté e São José data de 1937, quando a equipe joseense ainda era o ‘EC São José, o Formigão do Vale’. Neste período, que vai até 1976, foram disputados 31 clássicos, com 17 vitórias dos taubateanos, sete empates e sete vitórias do São José. 

Porém, a partir de 1977, quando o São José passa a ser o ‘São José EC, a Águia do Vale’, foram disputados mais 51 jogos, com 17 vitórias dos joseenses, 20 empates e 14 vitórias do Taubaté. 

Pelo futebol profissional, a primeira partida entre as duas equipes data de 1964. Desde então, foram 68 confrontos, com 22 vitórias joseenses, 21 taubateanas e 25 empates, com saldo de gol melhor para o Taubaté: 65 a 62.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais