ONLINE Cultura

Coletivo de mulheres oferece Oficina de fotografia gratuita em Taubaté

Participantes terão a oportunidade de produzir suas imagens, percebendo o quanto seu olhar se ampliou com novas descobertas


Em 19/03/2024 16:55 por redação/ Guia Taubaté


Coletivo de mulheres oferece Oficina de fotografia gratuita em Taubaté
Inscritos receberão link de acesso à oficina por e-mail (FOTO: Divulgação/ PMT)

O coletivo 1MULHERporM2 realiza no dia 23 de março, sábado, a Oficina de fotografia: desvendar o olhar, com a fotógrafa Tina Leme Scott. A atividade é on-line, das 9h às 13h, e as inscrições acontecem até sexta, 22, pelo link: https://forms.gle/tDvHAnXHTPWZxojH8 .

Segundo a prefeitura, o propósito desta oficina é incentivar o participante a descobrir diferentes maneiras de olhar as cenas cotidianas por meio da fotografia e oferecer um contato direto com as artistas do coletivo. O foco é ampliar o olhar para novas maneiras de ver as cenas do dia a dia, observar particularidades que nos passam despercebidas, usar a fotografia para criar imagens criativas e inusitadas sem o uso de aplicativos e expressar visualmente uma ideia, sensação ou sentimento.

Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de produzir suas imagens, percebendo o quanto seu olhar se ampliou com as novas descobertas.

Os inscritos receberão link de acesso à oficina por e-mail. A participação é gratuita e todos receberão certificado pela participação.

A atividade é parte da exposição “Amanhã serei raiz”, em cartaz na Sede da Área de Museus de Taubaté, Espaço Francisco Leopoldo e Silva, premiada pelo Edital ProAC 13/2023 – Artes Visuais|Circulação de Exposição, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté.

Sobre a professora

Tina Leme Scott trabalha como fotógrafa desde 1985, além de ser editora, curadora, produtora de exposições, organizadora e administradora de acervos e professora da área e percepção visual.

Formada em jornalismo pela PUC-SP com pós-graduação em Arte e Desenvolvimento Humano, foi fotojornalista da imprensa nacional, e correspondente da revista Manchete em Londres, onde viveu por 13 anos. Morou e trabalhou na Amazônia durante três anos onde desenvolveu projetos pessoais de documentação da região e ensinou fotografia para jovens de comunidades ribeirinhas.

Participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. É membro do Coletivo 1MULHERporM2 e filiada à Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais