LEGISLATIVO Politíca

Câmara aprova inserção da Corrida de São Benedito no calendário oficial de Taubaté

Evento acontece desde 2017 e se consolidou como tradicional evento de solidariedade no município


Em 03/04/2024 09:49 por redação/ Guia Taubaté


Câmara aprova inserção da Corrida de São Benedito no calendário oficial de Taubaté
Corrida da Solidariedade de São Benedito realizada em 2023 (FOTO: Eder Borges)

Foi aprovado em primeira votação no dia 2 o projeto de lei, de autoria da vereadora Elisa Representa Taubaté (Novo), que inclui no calendário oficial de eventos de Taubaté a Corrida e Caminhada da Solidariedade de São Benedito, realizados anualmente no mês de julho.

A Corrida e Caminhada acontece desde 2017 e se consolidou como tradicional evento de solidariedade no município. Começou quando o então pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, padre Octaviano, em uma homilia na missa na Comunidade São José, falou sobre a falta de alimentos para as pessoas carentes.

O membro da comunidade São Benedito, Francisco, que participava da missa com sua família, sugeriu uma corrida solidária para arrecadação de mantimentos, e assim teve início o evento. Em 2023, a Corrida e Caminhada chegou a 5ª edição, realizada no dia 9 de julho.

A Corrida tem o objetivo de incentivar a prática de atividade física como meio de saúde e de socialização entre a comunidade, bem como a prática da solidariedade. A prova conta com o apoio de membros da paróquia, patrocinadores, apoiadores e da Prefeitura de Taubaté, sendo realizada na Estiva, bairro onde está localizado o Santuário São Benedito.

O projeto depende de segunda votação para ser enviado à análise do prefeito.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais