
Rede de atendimento a casos suspeitos de dengue é ampliada em Taubaté
Cidade está em situação de emergência desde fevereiro em razão do número elevado de notificações
Em 11/04/2024 09:52 por redação/ Guia Taubaté

A partir desta quinta-feira, 11, Taubaté amplia a rede de atendimentos para casos suspeitos e leves do vírus da dengue. O Pronto Atendimento Cecap passa a ser a segunda unidade de referência do município, assim como o Pronto-Socorro Central, para onde serão encaminhados os casos graves.
Segundo a Prefeitura de Taubaté, a iniciativa amplia a oferta de atendimentos para pacientes com sintomas da doença, reduzindo o tempo de espera na unidade.
Outras ações vêm sendo estudadas e negociadas, como a contratação de mais médicos, entre outros profissionais.
A Secretaria de Saúde aumentou o quadro de profissionais que atuam diariamente na unidade, com a contratação de mais um clínico geral por plantão, contratação de mais quatro técnicos de enfermagem, além dos pediatras e outros médicos que já trabalham no Pronto Atendimento.
Situação de emergência
No dia 20 de fevereiro, a Prefeitura de Taubaté declarou situação de emergência e alerta epidemiológico em razão do número elevado de notificações dos serviços de saúde, públicos e privados, para quadros clínicos de dengues informados à Vigilância Epidemiológica Municipal.
Desde então a Secretaria de Saúde vem adotando diversas medidas, associadas ao trabalho já desenvolvido ao longo de todo o ano, pelo CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
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