
Câmara Municipal aprova projeto que obriga escolas a instalarem câmaras de monitoramento
Projeto foi aprovado em segunda votação e depende de sanção do prefeito para que se torne lei.
Em 06/06/2024 15:01 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

Os vereadores de Taubaté aprovaram, em segunda votação, nesta terça-feira, 4 de junho, um projeto de lei que obriga creches e escolas da cidade a instalarem câmeras de monitoramento. O projeto agora depende da sanção do prefeito José Saud para se tornar lei.
O projeto prevê que tanto creches quanto escolas públicas e particulares serão obrigadas a instalar câmeras de monitoramento, alarmes e outros dispositivos de segurança. Caso seja sancionada, a lei também determinará que as câmeras sejam instaladas em áreas comuns das unidades de ensino, como entradas, pátios e salas de aula.
A quantidade de equipamentos de segurança deverá ser proporcional ao número de funcionários e alunos de cada instituição. As imagens capturadas precisarão ser armazenadas por um período de dois meses e estarão acessíveis apenas às autoridades competentes.
O texto do projeto é de autoria da vereadora Vivi da Rádio (Republicanos). Ainda não há previsão para a análise do projeto pela Prefeitura de Taubaté. De acordo com a administração municipal, todas as escolas municipais já contam com monitoramento por câmeras.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
