ESCOLA CÍVICO-MILITAR Serviços

Taubaté se candidata para ter escola cívico-militar

O projeto é do Governo do Estado de São Paulo e o período de consulta abriu nesta quinta-feira, 18 de julho. As escolas que se manifestaram têm até o dia 31 de julho para ter reunião com pais e responsáveis.


Em 19/07/2024 09:05 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté


Taubaté se candidata para ter escola cívico-militar
Taubaté se candidata para ter escola cívico-militar (FOTO: Divulgação/ PMT)

Nesta quinta-feira, 18 de julho, o Governo do Estado de São Paulo abriu o período de consulta para escolas aderirem ao projeto de colégio cívico-militares. Taubaté e outras 12 cidades do Vale do Paraíba se inscreveram.

Com isso, as escolas que se manifestaram terão até o dia 31 de julho para organizar reuniões com pais ou responsáveis pelos alunos para discutirem o novo modelo.

Nessa etapa, poderão participar os pais ou responsáveis de alunos menores de 16 anos de idade, estudantes a partir de 16 anos ou seus familiares, além dos professores e outros profissionais da rede de ensino.

A expectativa do governo estadual é que 45 escolas se tornem cívico-militares em 2025. No total, 24 escolas estaduais da região se candidataram, sendo Taubaté e outras 12 cidades, como São José dos Campos, São Sebastião, Piquete, Pindamonhangaba, Piracaia, Caçapava, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ilhabela, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista e Atibaia.

O objetivo do governo estadual é que até o fim de agosto haja a definição das 45 escolas que passarão a atuar no modelo cívico-militar a partir de 2025. O Estado afirmou ainda que o gasto com a contratação dos monitores deve ser de R$ 7,2 milhões para as escolas.

Em Taubaté, a escola que se inscreveu no projeto é a Escola Newton Câmara Leal Barros.


Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais