FLAGRANTE Plantão

Companheiras de presos são flagradas com drogas escondidas no corpo em presídio de Taubaté

As mulheres foram interceptadas durante a revista para visitas no fim de semana.


Em 24/09/2024 11:00 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté


Companheiras de presos são flagradas com drogas escondidas no corpo em presídio de Taubaté
Companheiras de presos são flagradas com drogas escondidas no corpo em presídio de Taubaté (FOTO: Divulgação/SAP)

No último sábado, 21 de setembro, duas mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas escondidas na região íntima do corpo durante visitas a detentos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os flagrantes ocorreram durante a revista obrigatória antes das visitas. As mulheres foram encaminhadas à polícia e perderam o direito de realizar novas visitas às unidades prisionais.

O primeiro caso envolveu uma mulher de 27 anos, que pretendia visitar seu companheiro na unidade. Após o escâner corporal detectar uma anomalia, ela foi questionada por uma funcionária e admitiu estar carregando 66 gramas de maconha na região íntima.

O segundo flagrante ocorreu com uma mulher de 35 anos, que tentava entrar na unidade com 46 gramas de maconha, também escondidas na região íntima do corpo. Da mesma forma, o escâner corporal identificou a irregularidade, e ela admitiu o porte da droga, entregando voluntariamente o invólucro às funcionárias.

As substâncias foram apreendidas e as mulheres encaminhadas à delegacia da Polícia Civil para o registro das ocorrências. Ambas devem ser excluídas permanentemente da lista de visitas autorizadas pela SAP.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais