Sérgio Victor (Novo) e vereadores eleitos em Taubaté tomam posse nesta quarta-feira (1º)
A cerimônia de posse aconteceu na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, na Câmara Municipal.
Em 02/01/2025 10:30 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté
Atualizado há 1 diaO atual prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo) foi empossado durante cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, na Câmara Municipal. Também foram empossados os 19 vereadores eleitor e o vice-prefeito Oliveira Neto (Novo).
A sessão foi liderada pelo vereador Diego Fonseca (PL) que foi o parlamentar mais votado nas eleições de 2024.
Em discurso, Sérgio Victor recitou Ayrton Senna, desejou um feliz Ano Novo, e se emocionou ao mencionar os familiares.
“Quem diria, a gente saiu de 1,25% de intenção de votos no começo, mas o sonho de transformar essa cidade era tao grande, que a gente chegou, e agora a gente está chegando aqui juntos. (...)”, disse.
Ele também disse que a escolha da cerimônia de posse ter sido na Câmara Municipal foi com o intuito de reforçar o seu compromisso com todos os vereadores, “independente de questões partidárias” e pelo local, que era onde seus avós moraram.
“Aqui ao lado, onde hoje é o estacionamento da Câmara de vocês, foi onde meus avós moraram por muito tempo, até 2005, onde foi comprado para ser o estacionamento. Então tive muitos momentos bons da minha vida pessoal”, relata o atual prefeito.
Também agradeceu os amigos e apoiadores que o auxiliou em sua campanha política.
“Primeiramente, queria agradecer a Deus por eu estar aqui hoje. Eu e o Coronel Oliveira, nosso time, a gente prova de que a fé pode mover montanhas e, nesse caso, moveu uma onda de esperança que pediu a mudança para essa cidade”, acrescentou.
Em entrevista ao Guia Taubaté, Sérgio Victor, em relação as expectativas, disse que está muito animado, e que apesar dos desafios, a vontade de superá-los é grande.
“A gente está muito animado, entendemos o tamanho do desafio, em especial o financeiro, mas a vontade de superá-los é grande, maior do que os desafios. Montamos uma equipe muito técnica e qualificada e tenho certeza que temos as ferramentas adequadas para aprofundar o diagnóstico agora e a gente já partir para a solução de imediato, de redução de despesa, de encontrar receita nova, de melhorar a prestação de serviço, dar um choque de gestão e de digitalização da prefeitura para aproximar mais a população e também os problemas das soluções e ter uma clareza melhor dos dados”, disse em entrevista.
Sérgio Victor, após a cerimônia, reuniu-se com os secretários na Avenida do Povo, com uma breve homenagem aos secretariados nomeados, e mais uma vez, agradeceu o vice-prefeito.
O vice-prefeito, Oliveira Neto (Novo) discursou, agradecendo e falando resumidamente sobre o que pretendem fazer para a cidade.
“Se chegarmos juntos, com a população, unidos, ficamos muito mais fortes ainda. Juntos, somos muito mais fortes. Então, tudo é possível. Essas duas afirmações resumem o que queremos fazer para a cidade de Taubaté”, diz o vice-prefeito.
Posse dos vereadores
Ao todo, 19 vereadores foram empossados, sendo 14 reeleitos e 5 novos eleitos.
Entre os vereadores eleitos, somente três fazem parte da coligação de Sérgio Victor (Novo): Nicola Neto (Novo), Ariel Katz (PDT) e Neneca Luiz Henrique (PDT).
Confira abaixo os 19 vereadores eleitos em Taubaté, ordenados pelo número de votos recebidos:
- Diego Fonseca (PL) - 5.335 votos
- Douglas Carbonne (Solidariedade) - 5.160 votos
- Talita Cadeirante (PSB) - 4.689 votos
- Moisés Pirulito (PL) - 4.273 votos
- Bobi Rodson Lima Junior (PRD) - 3.847 votos
- Ariel Katz (PDT) - 2.930 votos
- Vivi da Rádio (Republicanos) - 2.832 votos
- Professor Edson (PSD) - 2.670 votos
- Alberto Barreto (PRD) - 2.536 votos
- Isaac do Carmo (PT) - 2.400 votos
- Jessé Silva (Podemos) - 2.359 votos
- Richardson da Padaria (União Brasil) - 2.201 votos
- Bilili de Angelis (PP) - 2.143 votos
- João Henrique Dentinho (PP) - 2.049 votos
- Nunes Coelho (Republicanos) - 1.842 votos
- Boanerge (União Brasil) - 1.744 votos
- Neneca Luiz Henrique (PDT) - 1.688 votos
- Nicola Neto (Novo) - 1.656 votos
- Zelinda Pastora (PRD) - 1.644 votos
Moisés Pirulito (PL), reeleito na Câmara, em entrevista ao Guia Taubaté, disse que agora as expectativas são ter um bom diálogo com o prefeito, com os novos vereadores para melhorar a cidade.
“O primeiro mandato foi uma experiência muito boa. Aprendemos de fato como funciona o sistema dentro do legislativo, e enfrentamos diversos desafios. Foi bacana, foi proveitoso. (...) Pretendo e quero muito o bem da cidade, espero ter um bom diálogo com o prefeito e espero que ele tenha também um bom diálogo com a Câmara, para que juntos conseguimos tirar Taubaté da situação que está”.
Os cinco novos nomes na Câmara de Taubaté, por ordem de votos recebidos, são:
- Ariel Katz (PDT)
- Isaac do Carmo (PT)
- Bilili de Angelis (PP)
- Nicola Neto (Novo)
- Zelinda Pastora (PRD)
Em entrevista ao Guia Taubaté, o vereador Isaac do Carmo (PT), eleito pela primeira vez, diz que as expectativas são boas.
“A expectativa de mandato é muito positiva. Eu sempre disse ao longo da minha história que tudo que eu fiz foi com muita paixão. (...) Eu sempre disse que a cidade de Taubaté precisa de ajuda do governo federal, e a gente como mandato de vereador, junto com o executivo, para que a gente possa trazer cada vez mais recursos e investimentos do governo em benefício da nossa cidade.”
Sérgio Victor (Novo)
Sérgio Luiz Victor Júnior tem 37 anos e é natural de Tremembé, no interior de São Paulo. Casado, ele é empresário e disputou pela primeira vez a eleição para o cargo de prefeito, sendo eleito no segundo turno, com 97.450 votos, totalizando 61,98% dos votos válidos.
Sempre foi filiado ao partido Novo. Sua primeira disputa eleitoral foi em 2018, quando se lançou candidato a deputado estadual em São Paulo pelo partido Novo e foi eleito com 29.909 votos. Na eleição seguinte, ele tentou reeleição, mas não foi eleito.