
Novas colmeias de abelhas nativas são implantadas no Parque do Itaim em Taubaté
A ação integra o Projeto Ecolmeia, uma iniciativa voltada à educação ambiental e à preservação da biodiversidade.
Em 18/02/2025 18:00 por Redação Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, implantou novas colmeias de abelhas nativas sem ferrão no Parque do Itaim. A ação integra o Projeto Ecolmeia, uma iniciativa voltada à educação ambiental e à preservação da biodiversidade.
Duas colônias da espécie Jataí (Tetragonisca angustula) já foram introduzidas no local, e outras quatro — das espécies Iraí, Bugia, Mandaçaia e Mirim Droryana — serão incorporadas ao Núcleo Ambiental nos próximos dias.
As abelhas nativas desempenham um papel essencial na polinização e reprodução de diversas espécies vegetais, contribuindo para a manutenção dos ecossistemas e o equilíbrio ambiental. Com a instalação das colmeias, a Secretaria reforça as ações de conservação da fauna e da flora no município.
Além disso, o Projeto Ecolmeia busca sensibilizar a população sobre a importância dos polinizadores na manutenção da vida e convida os visitantes do parque a conhecerem de perto o trabalho desenvolvido.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
