
Handebol Taubaté busca novo ginásio após interdição do Emecal
Chuvas fortes comprometeram estrutura do local.
Em 07/03/2025 16:20 por Redação Guia Taubaté

O Ginásio do Emecal, que por anos foi a casa do Handebol Taubaté, não será mais utilizado em 2025. O motivo é a grave avaria na estrutura do local, provocada pelas fortes chuvas que atingiram Taubaté no dia 18 de fevereiro. Segundo o técnico André Silva, o espaço está “condenado” e sem previsão de recuperação.
A busca por uma nova sede para os treinos e jogos já está em andamento, com o Ginásio do Sedes II, no bairro Cecap, sendo a principal alternativa para receber o time profissional. Enquanto isso, as categorias de base realizam os treinamentos no Parque do Quiririm e na quadra Poliesportiva do SESI.
Impacto da tempestade e interdição
A tempestade do dia 18 de fevereiro trouxe ventos de até 55 km/h, que arrancaram parte do telhado do ginásio e forçaram atletas e treinadores a buscarem abrigo.
Além disso, uma árvore caiu sobre o muro do prédio, agravando os danos estruturais. A Defesa Civil e especialistas avaliaram a situação e indicaram que as estruturas de metal e concreto foram comprometidas, com rachaduras no local.
“A gente dificilmente consegue voltar ao Emecal este ano. Provavelmente, será necessário derrubar toda a estrutura e reconstruí-la do zero”, afirmou o técnico André Silva.
Vaquinha online para reconstrução
Para ajudar na reconstrução do ginásio, o Handebol Taubaté lançou uma vaquinha online, com o objetivo de arrecadar até R$ 200 mil até o final do ano.
O clube também busca emendas parlamentares para a compra de um novo tapete para quadra, que será instalado em outro local.
Pré-temporada e competições de 2025
Apesar das dificuldades, o elenco se adaptou bem à quadra do Ginásio Sedes II, onde encerra a pré-temporada nesta sexta-feira (7 de março). A partir de segunda-feira (10 de março), começam os treinamentos táticos e técnicos visando a estreia na Supercopa, que será disputada entre 22 e 30 de março em Brasília.
O Handebol Taubaté tem um calendário cheio em 2025, com participações no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Sul-Centro de Clubes (no Chile), Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
Enquanto a reconstrução do Ginásio Emecal ainda é incerta, o clube segue focado em manter sua competitividade nas quadras.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
