
Saúde de Taubaté recebeu 29% das receitas no 3º quadrimestre de 2024
As informações foram registrada em audiência para prestação de contas das ações da saúde nos quatro últimos meses do ano passado, realizada na Câmara de Taubaté na última quinta-feira (27).
Em 03/03/2025 20:05 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

A área da saúde de Taubaté recebeu R$93 milhões no terceiro quadrimestre de 2024, o que representa 29% do total das receitas do município no período, que foram de R$316 milhões. O percentual destinado ao setor é quase o dobro do que é determinado pela legislação federal, que estabelece 15%.
A informação foi registrada em audiência para prestação de contas das ações da saúde nos quatro últimos meses do ano passado, realizada na Câmara de Taubaté no dia 27, presidida pelo vereador Rodson Lima Bobi (PRD).
Durante a audiência, foram demonstrados os números de atendimentos na atenção primária de saúde, nas unidades de urgência e emergência, Estratégia de Saúde da Família, saúde bucal, assistência farmacêutica, Policlínicas adulto e infantil, Ouvidoria, Centros da Terceira Idade, Casa da Mãe Taubateana, Ambulatório de Infectologia, Qualist, Centro de Distúrbios da Comunicação (Cedic), Apae, Ambulatório Madre Cecília, Centros de Apoio Psicossocial (Caps), Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Controle de Animais Sinantrópicos (CAS), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Serviço de Verificação de Óbito e Hospital Municipal Universitário (H-Mut).
A secretária de saúde, Rosana Gravena, firmou compromisso de cumprir as emendas destinadas pelos vereadores para o setor, e a conversar com os parlamentares no caso de algum impedimento que implique na necessidade de alterar a destinação da verba.
Os vereadores Ariel Katz (PDT), Isaac do Carmo (PT), Jessé Silva (Podemos), João Henrique Dentinho (PP), Moises Pirulito (PL) e Neneca Luiz Henrique (PDT) participaram da audiência.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
