
Professor da UNITAU assume presidência de comitê ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
O professor também atua em programas de pós-graduação no Inpe e no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Em 09/05/2025 11:00 por Redação Guia Taubaté

O Prof. Dr. Gilberto Fisch assumiu a presidência do Comitê Científico do Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA/Inpa-MCTI), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Ele sucede o pesquisador Luiz Eduardo Oliveira e Cruz Aragão, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que presidiu o Comitê de 2019 a março deste ano.
“Será uma grande oportunidade para mim de colaborar e interagir com os outros colegas do Comite Científico, juntamente com as Gerências Operacional e Científica, para discutir as pesquisas que já ocorreram, as que estão ocorrendo e aquelas que deverão ser realizadas”, explica o professor.
Gilberto Fisch é docente do Programa de Mestrado em Ciências Ambientais da UNITAU desde 1999, na disciplina de Processos Atmosféricos e Variabilidade Climática e Monitoramento, Construção de cenários e indicadores sócio-ambientais.
O professor também atua em programas de pós-graduação no Inpe e no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Contribui com vários experimentos científicos nacionais e internacionais na Amazônia, entre eles o Programa LBA e o projeto Observatório da Torre Alta na Amazônia (Atto).
Comitê Científico LBA
O Comitê Científico LBA (CCL) é um órgão consultivo essencial para a tomada de ações estratégicas do LBA. Tem finalidade de propor e avaliar a agenda científica, elaborar os planos científicos, recomendar instituições parceiras, propor estratégias de implementação de projetos, indicar novos membros para o Comitê, promover a relevância da pesquisa para políticas públicas na Amazônia.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
