
Cidades do Vale e região registram umidade do ar de até 11,2%
Região vive dias de clima seco, com alerta para umidade do ar baixa. Em Taubaté, por exemplo, a umidade relativa do ar ficou em 24%.
Em 11/09/2025 13:02 por Redação Guia Taubaté

Com o tempo seco, as cidades do Vale do Paraíba e região bragantina registraram baixa umidade relativa do ar nesta quarta-feira (10), segundo a Defesa Civil Estadual.
Em algumas cidades, o índice ficou abaixo de 20%, sendo que Bragança Paulista registrou o menor nível de umidade da região: 11,2% - o valor colocou a cidade no ranking de menores umidades do estado de SP.
Já Taubaté dicou em 24%, em 5ª colocação entre as cidades.
Os níveis são alarmantes. No deserto do Saara, no norte da África, por exemplo, a umidade do ar varia de 14% a 20%. Nesta quarta-feira (10), cidades do Vale do Paraíba e região chegaram a registrar índices de umidade similares aos do deserto.
A Organização Mundial da Saúde recomenda que o nível ideal de umidade relativa do ar é entre 60% e 80%.
Veja os piores níveis de umidade do ar registrados na região nesta quarta-feira, segundo os dados da Defesa Civil de SP:
- Bragança Paulista: 11.2%
- Piracaia: 13.9%
- Atibaia: 16.8%
- Nazaré Paulista: 22.6%
- Taubaté: 24.0%
- Bom Jesus Dos Perdões: 24.8%
- Pindamonhangaba: 26.7%
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, outras cidades da região tiveram valores baixíssimos de umidade do ar, com São Luiz do Paraitinga marcando 12% de umidade do ar e Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, atingindo 20%, por exemplo.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
