ALAGAMENTO Plantão

Massa de lixo e vegetação entope tubulação e bloqueia vazão da água em córrego de Taubaté

Entupimento foi descoberto pela prefeitura após o alagamento no bairro Santa Tereza. Agentes ainda não conseguiram desentupir a tubulação.


Em 11/02/2026 12:10 por Redação Guia Taubaté


Massa de lixo e vegetação entope tubulação e bloqueia vazão da água em córrego de Taubaté
Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: Divulgação/Prefeitura)
Construção civil

Transforme seus sonhos em realidade com a Inovar Mult Empresa!

A tubulação do córrego que passa pelo bairro Santa Tereza, em Taubaté, está entupido por uma massa de lixo e vegetação. O entupimento foi descoberto pela prefeitura após o alagamento e bloqueia a vazão da água. Ao todo, 290 pessoas foram afetadas e 32 estão desabrigadas.

Na manhã desta quarta-feira (11), os agentes da prefeitura ainda não haviam conseguido desentupir a tubulação. Com isso, as ruas do bairro Santa Tereza seguiam alagadas.

Em entrevista para a Rede Vanguarda, o vice-prefeito e secretário de obras, Oliveira Neto, informou que o bloco de sujeira é grande, resistente e que as tentativas de remoção foram frustradas.

“Nós fizemos toda a limpeza até onde tivemos acesso. O entupimento está no meio da via, ou seja, onde está entupido, virou uma massa, um bloco, bem rígido, muito resistente, porque está suportando muita pressão, e a máquina não consegue chegar, nem pela entrada da água e nem pela saída. A massa está a uns 10 metros da boca de entrada e a uns 20 metros da boca saída”, explicou.

“Nós tentamos de todas as formas, colocamos até um tronco de árvore para ver se empurrava, mas o tronco quebrou e não empurrou o suficiente. Hoje nós vamos tentar com uma ferragem de construção e buscando outras alternativas, até que a gente esgote todos os meios e consiga fazer o desentupimento”, completou.

Ainda segundo o secretário, a massa de sujeira é composta por restos de vegetação e árvores, mas também lixo.

“Tem vários tipos de coisa, tem mato, capacete, colchão, pedaço de árvore, pedaço de cama, pedaço de armário, isopor, plástico, um monte de materiais que ficaram compactados por causa da água”, disse.

Para saber as informações sobre o alagamento no Santa Tereza, confira esta matéria: Bairro Santa Tereza, em Taubaté, segue com ruas alagadas após córrego transbordar durante temporal

Construção civil

Transforme seus sonhos em realidade com a Inovar Mult Empresa!

Empresas Sugeridas para Você

Construção civil

Transforme seus sonhos em realidade com a Inovar Mult Empresa!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Construção civil

Transforme seus sonhos em realidade com a Inovar Mult Empresa!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais