Um trecho de 130 metros da Avenida José Belmiro dos Santos, em Taubaté, recebeu obras de pavimentação. A intervenção corresponde a uma área de aproximadamente mil metros quadrados, a partir do ponto em que a via deixa de ter pista dupla e passa a ter pista única, no sentido da Estrada Amácio Mazzaropi.
A avenida é uma das principais vias de acesso à região e dá acesso à Estrada Amácio Mazzaropi, que leva ao Cavex (Comando de Aviação do Exército). O trecho também é utilizado por moradores de bairros como Itaim, Granjas Reunidas São Judas Tadeu e outras localidades da zona rural.
Com a recuperação do pavimento, a via passa a ter melhores condições para o tráfego de veículos. A Secretaria de Obras acompanhou a execução dos serviços, enquanto a Secretaria de Mobilidade Urbana deverá instalar a sinalização viária no local posteriormente.
Rua Certa
A obra faz parte do Rua Certa, programa de recapeamento que prevê a recuperação de mais de 60 vias em cerca de 25 bairros na primeira fase.
Nesta etapa, a previsão é recuperar aproximadamente 100 mil metros quadrados de pavimentação. Novas fases do programa deverão incluir outros trechos e regiões de Taubaté.