Aguarde, carregando...

26ºC mín. 20ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Plantão

BRIGA DE TRÂNSITO Plantão

Jovem morto a tiros após discussão no trânsito em Taubaté era estudante de Medicina da Unitau

Bruno Hashimura San Juliano, de 23 anos, cursava o 4º semestre de Medicina; aulas foram suspensas nesta quarta (30) e quinta-feira (1º).

Por Redação Guia Taubaté 30/09/2026 20:15
Jovem morto a tiros após discussão no trânsito em Taubaté era estudante de Medicina da Unitau
Com informações de TV Vanguarda. Foto: ACOM/UNITAU

O jovem Bruno Hashimura San Juliano, de 23 anos, morto a tiros após uma discussão no trânsito em Taubaté nesta quarta-feira (30), era estudante do 4º semestre de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau).

A universidade divulgou uma nota de pesar pela morte do aluno. Bruno estudava no campus de Taubaté e, segundo a instituição, cursava o quarto semestre do curso de Medicina.

Bruno foi baleado durante uma discussão na Avenida Professor Walter Thaumaturgo, conhecida como Avenida do Povo. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional, mas morreu.

O autor do disparo foi identificado pela Polícia Civil como Marcos Paulo Fujarra de Oliveira, de 28 anos, bombeiro militar. Ele foi preso em flagrante nesta quarta-feira (30). Segundo o advogado Cláudio Rodrigues, que representa Marcos, o bombeiro será levado para a unidade prisional com escolta.

Aulas suspensas

Em nota, a Unitau manifestou pesar pela morte do estudante e se solidarizou com os familiares, amigos, colegas e professores de Bruno. A universidade também manifestou repúdio a toda e qualquer forma de violência.

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (30), a universidade informou que as aulas do curso de Medicina foram suspensas após a morte do estudante.

Segundo a Unitau, foi disponibilizado acolhimento e atendimento psicológico para alunos e professores. As aulas também estarão suspensas nesta quinta-feira (1º), para que os estudantes possam acompanhar o velório e o sepultamento de Bruno.

Bombeiro de licença

Segundo apurou o g1, Marcos atua como soldado de 1ª classe e está na corporação há pouco mais de dez anos. Ele está afastado por licença desde maio deste ano. Uma pistola Taurus calibre .380 foi apreendida durante a ocorrência.

Ao g1, o advogado Cláudio Rodrigues afirmou que o cliente teria levado uma fechada no trânsito e, na sequência, o motorista do outro carro teria mostrado um objeto que Marcos acreditou ser uma arma. Segundo a defesa, posteriormente foi constatado que o objeto era uma faca.

Ainda de acordo com o advogado, ao chegarem a um semáforo, Marcos teria acreditado que poderia se tratar de uma tentativa de assalto. Ele teria descido do Jeep Renegade, se identificado como militar e ordenado que Bruno saísse do carro.

Segundo a versão apresentada pela defesa, Bruno não teria descido e teria quebrado o próprio vidro com a faca. Nesse momento, Marcos teria efetuado o disparo. O advogado afirma que o bombeiro agiu em legítima defesa.

A versão apresentada pela defesa será analisada durante a investigação. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da discussão e do disparo.

Publicidade
Publicidade