Taubaté promove evento em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
A Prefeitura realiza na sexta-feira (25), das 14h às 16h30, um evento em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A programação será desenvolvida na Praça Monsenhor Silva Barros (Praça da Eletro), no Centro.
Em 21/09/2026 18:40 por Redação Guia Taubaté
A Prefeitura realiza na sexta-feira (25), das 14h às 16h30, um evento em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A programação será desenvolvida na Praça Monsenhor Silva Barros (Praça da Eletro), no Centro.
A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social integra as ações do Setembro Verde, movimento voltado à promoção dos direitos das pessoas com deficiência e à conscientização sobre a importância da inclusão, da acessibilidade, da autonomia e da igualdade de oportunidades.
O evento reunirá assistidos do Centro Dia para Pessoa com Deficiência, representantes de instituições, profissionais, familiares, poder público e comunidade, em uma programação que busca ampliar a visibilidade e fortalecer a participação social das pessoas com deficiência.
Ao longo da tarde, serão realizadas atividades de sensibilização, apresentações culturais e artísticas e momentos de reflexão sobre temas relacionados à inclusão e à valorização da pessoa com deficiência como sujeito de direitos.
Confira a programação completa:
- 14h – Abertura
- 14h20 – Apresentação do Mágico Samuca
- 15h – Tema: Autonomia Emocional e Autoestima
- 15h15 – Apresentação dos assistidos do Centro-Dia para Pessoa com Deficiência
- 15h30 – Apresentação da EMEEEIF Madre Cecília
- 15h45 – Apresentação da cantora Luana Camarah
- 16h30 – Encerramento
A programação pretende contribuir para o fortalecimento de uma sociedade mais inclusiva e acessível, destacando a importância da garantia de direitos, da autonomia e da efetiva participação das pessoas com deficiência nos diferentes espaços da sociedade.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
















