PROJETO DE LEI Politíca

Câmara pede campanhas antidrogas em aberturas de eventos

Projeto de Lei do presidente da Casa pede exibição de vídeos ou áudios educativos contra as drogas em shows no município


Em 23/09/2015 16:28 por redação / Guia Taubaté



Na sessão da última segunda-feira, 21 de setembro, a Câmara aprovou em primeira votação o projeto de lei de autoria do vereador Digão (PSDB), que obriga a exibição de vídeos ou áudios educativos antidrogas na abertura de shows e eventos no município, incluindo filmes em cinemas.

O conteúdo a ser veiculado deverá ser aprovado pelo Comad (Conselho Municipal Antidrogas), e o descumprimento da norma acarretará penalidades graduais, que vão desde advertência até multa de R$ 4.600, de acordo com a proposta.

“Quando a prevenção não é feita, o custo para a recuperação fica mais caro. Infelizmente nossos governantes pensam na construção do telhado antes do alicerce, mas o problema tem que ser resolvido no início. É na educação que temos que começar um trabalho forte”, afirmou Digão.

Para o vereador Luizinho da Farmácia (PROS), o vídeo precisar ter um conteúdo de atenção. “Podemos resolver muito mais o problema. Agora, o vídeo tem que ser de alerta, não educativo, porque a educação vem de casa. Quem tem amor à vida não entra na droga.”

Levantamento produzido pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da Universidade Federal de São Paulo mostrou evolução no uso de drogas entre adolescentes.

A pesquisa ouviu 50.890 estudantes de ensino fundamental e médio das redes pública e privada das 27 capitais brasileiras. O resultado demonstra que 24,2% dos entrevistados fizeram uso de algum tipo de droga psicotrópica, com exceção de álcool e tabaco. Em 2004, esse índica era de 22,6%. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais