FURTO Plantão

Ladrões invadem escola pública e furtam mais de 100 computadores em Taubaté

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6), na escola que fica na Vila Nogueira. Até o momento, ninguém foi preso.


Em 07/08/2025 07:02 por Redação Guia Taubaté


Ladrões invadem escola pública e furtam mais de 100 computadores em Taubaté
Ladrões invadem escola pública e furtam mais de 100 computadores em Taubaté (FOTO: Reprodução/TV Vanguarda)

Ladrões invadiram uma escola pública em Taubaté, na madrugada desta quarta-feira (6), e fugiram levando mais de 100 computadores da sala de informática. O prejuízo estimado é de quase R$ 170 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 3h da manhã, na Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi, que fica na Avenida Gabriel Ortiz Monteiro, na Vila Nogueira.

Segundo a polícia, os criminosos estouraram cadeados e invadiram o colégio na madrugada. Eles fugiram levando 105 computadores, 6 CPUs e também uma caixa central onde ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança.

Outros 30 notebooks chegaram a ser furtados pelos bandidos, mas foram abandonados na garagem da escola. A polícia acredita que os ladrões não tenham conseguido voltar para pegar o restante dos computadores.

Em depoimento para a polícia, o caseiro da escola relatou que só descobriu o crime ao amanhecer, quando foi abrir a escola para os alunos.

Ainda segundo o relato do funcionário para a polícia, o alarme da escola não disparou, pois está em manutenção, sem funcionar há cerca de um mês.

Como o arquivo de imagens das câmeras de segurança também foi furtado pelos ladrões, a escola tenta recuperar com uma empresa de segurança os registros, na tentativa de que com as imagens seja possível identificar os criminosos.

No local, foram apreendidos os cadeados estourados e um pé de cabra que a polícia acredita que tenha sido utilizado no crime.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso e faz buscas por testemunhas e imagens que possam ajudar a esclarecer o crime.

Por meio de nota, a Unidade Regional de Ensino de Taubaté lamentou o furto e disse que a gestão adotou os procedimentos de segurança, acionando a Polícia Militar.

A unidade destacou que um boletim de ocorrência foi registrado e que a escola colabora com as investigações.

Ainda segundo a diretoria regional de ensino, a unidade possui câmeras de vigilância e as imagens serão encaminhadas às autoridades competentes.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais