AMANHÃ Cultura

“Circuito + Saúde Kids” alerta pais sobre alimentação e visão

Evento no Via Vale Garden Shopping oferece dicas de saúde e atividades para as crianças


Em 10/10/2014 09:10 por redação/ Guia Taubaté



Os hospitais Regional e Univeristário de Taubaté promovem atividades em homenagem às crianças neste final de semana. Amanhã, 11 de outubro, será realizado o “Circuito + Saúde Kids” no Via Vale Garden Shopping. Os médicos de Pediatria e Oftalmologia do Complexo Hospitalar estarão orientando pais e crianças sobre cuidados com alimentação e visão.

Com o objetivo de promover o Dia das Crianças, o Circuito visa chamar a atenção para estes dois assuntos que envolvem o desenvolvimento da crianças: a Saúde Ocular e a Obesidade Infantil.

Além de proporcionar entretenimento e atividades recreativas, com dicas de alimentação e cuidados coma visão, será também uma maneira das crianças aprenderem um pouco mais sobre esses assuntos brincando.

O Serviço de Oftalmologia estará presente para abordar os mitos e verdades sobre a saúde ocular infantil, como “Jogar vídeo game prejudica os olhos?”, “Criança prematura pode ter problemas de visão?”, entre outros, além de realizar o exame de Acuidade Visual, caso seja necessário.

Já o Serviço de Pediatria estará orientando os participantes sobre os fatores genéticos, culturais e comportamentais que geram os principais fatores de risco para a obesidade infantil. Haverá ainda uma abordagem interessante sobre os alimentos adorados pelas crianças e a presença do açúcar e do sal em cada um deles.

Para a diversão da criançada, serão oferecidas atividades de desenho, com balões, além de diversas brincadeiras. A saúde terá aliados como palhaços e os Cosplayers de Taubaté. Entre os personagens presentes para tirar foto estão Shrek e o Burro, Homem de Ferro, o Incrível Hulk, o Coringa e o mangá Lolita.

Nos Hospitais, a Semana da Criança chegou com atividades como pinturas e colagens, teatro de fantoches, jogos educativos, visita de mágico e de personagens infantis, além da distribuição de presentes doados por voluntários às crianças internadas.

O “Circuito + Saúde Kids” acontece neste sábado, 11 de outubro, das 10h às 22h, na praça de eventos (térreo) do Via Vale Garden Shopping, em Taubaté. Todas as atividades são gratuitas.

 

 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais