
Lipe confia em recuperação para estar nos Jogos Olímpicos
Atleta retornou à quadra no jogo contra o Voleisul, mas segue tratamento após lesão; em entrevista, ponta comenta chances de ser convocado por Bernardinho
Em 15/01/2016 16:53 por Mário Pereira

A noite ruim do Vôlei Taubaté na última quarta-feira, dia 13, teve um destaque importante para a sequência da temporada. O ponteiro Lipe, que estava lesionado desde a final do Campeonato Paulista, retornou à quadra na eliminação da equipe do Vale do Paraíba na Copa Brasil, diante do Voleisul-SP, por 3 sets a 0.
Pouco utilizado pelo treinador, por precaução, o jogador comentou após a partida sobre sua condição física e projetou volta antes do Sul-Americano, que será realizado em Taubaté.
“Sexta-feira (dia 13) estou indo para Curitiba fazer a última fase do tratamento antes que eu possa começar a saltar. A partir da semana que vem eu volto a treinar com salto, que é a parte mais crítica da reabilitação. Espero que daqui umas duas semanas, eu esteja 100% e disponível para atuar”, afirmou o camisa 12 do time campeão paulista.
O jogador acredita que o time esteja pronto para a sequência da temporada e revela foco principal no Sul-Americano.
“Nós conversamos há algum tempo e sabíamos que o fator de ter jogado muito em casa no turno [da Superliga] iria exigir mais no returno. Sobre o foco, não que esteja somente no Sul-Americano, mas boa parte dele está na competição, que será em casa, e a gente sonha [com o título]. Hoje [o foco] está sendo para o Sul-Americano, mas ainda temos alguns jogos na Superliga jogando fora e não podemos vacilar e colocar em risco nossa campanha. É difícil, mas nós já estamos acostumados e vamos ter que dar 100% o tempo inteiro”, frisou o ponteiro.
Figura constante nas convocações do técnico Bernardinho nos últimos três anos, Lipe coloca em risco sua participação nos Jogos do Rio por conta da lesão sofrida em 2015. “Sempre que um jogador retorna de uma lesão, ele volta com alguma dificuldade, técnica ou física. Eu sei o risco que estou correndo, mas do jeito que eu estava durante o [Campeonato] Paulista, não iria suportar uma Superliga, prejudicando meu time e com certeza não iria desempenhar o esperado na Seleção.
Lipe afirmou que a decisão de operar foi tomada junto ao Vôlei Taubaté e espera contribuir, principalmente, no Sul-Americano.
“A minha decisão, junto com o clube naquele momento foi operar o mais rápido possível para ter um retorno o quanto antes e poder ajudar o meu time. Eu tenho noção de que vão ter algumas limitações que talvez não me levem para Seleção, mas hoje eu preciso ajudar o Taubaté, principalmente no Sul-Americano, e meu foco está totalmente nisso”, garantiu um dos ídolos da torcida taubateana.
Apesar do período de recuperação e do rendimento incerto no restante da temporada, o jogador revela que sonha em participar de uma final olímpica no Rio de Janeiro.
“Hoje, depois da cirurgia, eu tenho condição física melhor, mas não sei o que vai acontecer daqui para frente, é uma incógnita. Preciso ver como vou estar quando voltar a jogar e não posso me preocupar lá na frente. Desempenhando bem pelo clube, o Bernardo [técnico da Seleção] vem e chama. Esse é o sonho de todos e o meu sonho. Durmo realmente pensando como seria uma final olímpica no Rio de Janeiro, mas preciso deixar esse arrepio, essa sensação, um pouco para depois e tentar jogar vôlei, que depois de uma cirurgia, de uma lesão grave, é o mais importante. Estamos caprichando nessa parte para voltar 100%”, concluiu o jogador de 31 anos.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
