
De volta ao cargo de prefeito, Ortiz Junior já projeta novo mandato
Tucano ainda depende da homologação dos resultados das eleições municipais para pode governar por mais quatro anos
Em 17/11/2016 16:00 por Mário Pereira

O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), voltou ao cargo na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, após ficar pouco mais de três meses afastado do cargo. Ele concedeu entrevista coletiva para imprensa já no Palácio Bom Conselho.
Questionado sobre qual lição levaria do período que esteve fora da prefeitura, o tucano exaltou sua vitória nas eleições municipais deste ano.
“A lição que eu tiro é que por mais intransponível que pareça seu obstáculo, se você persistir, consegue superar. As situações eram tão adversas que a gente conseguiu ganhar uma eleição no primeiro turno, afastado, cassado e com todos os candidatos dizendo que os meus votos seriam nulos. A gente venceu no primeiro turno e também no tribunal, o que poucos acreditavam. A lição é de que é possível se você acreditar”, afirmou o tucano.
No período em que Ortiz Junior esteve afastado, o cargo foi preenchido por Paulo Miranda (PP). O curto período em que ficou à frente da administração municipal, o vereador exonerou secretários de confiança do tucano, como Athaíde Amaral na Segurança e Martha Serra em Cultura e Turismo.
O peessedebista afirmou que os secretários que Miranda colocou na prefeitura já foram exonerados e que os que estavam devem retornar aos seus cargos. “A partir do momento que assumirmos o novo mandato, vamos fazer as alterações que a gente entenda que deva fazer. Por enquanto [vou] terminar este mandato em um mês e pouco e entregar obras de Samu, Pamos e escolas”, declarou o prefeito.
Sobre o possível novo mandato, Ortiz Junior afirmou já ter planos definidos, como a abertura de 1.700 vagas em creches e a readequação da situação financeira do município, a qual o tucano classificou como “aguda”.
No comando da prefeitura até dezembro, Junior ainda depende da homologação dos resultados das eleições municipais para assumir o segundo mandato. A expectativa do tucano é que a decisão que barrou sua candidatura seja revista.
Com a volta de Ortiz Junior na prefeitura, Paulo Miranda reassume a presidência da Câmara Municipal.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
