Aguarde, carregando...

26ºC mín. 20ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Politíca

APÓS ABSOLVIÇÃO Politíca

Ortiz Junior reassume Prefeitura de Taubaté

Prefeito afastado é notificado e deve voltar ao Palácio Bom Conselho ainda hoje

Por redação/ Guia Taubaté 17/11/2016 09:59
Ortiz Junior reassume Prefeitura de Taubaté
Ortiz Junior e Edson Aparecido retornam aos cargos nesta quinta-feira Foto: Mário Pereira/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté voltará a ser administrada por Ortiz Junior (PSDB) e Edson Oliveira (PSD), a partir desta quinta-feira, 17 de novembro. Afastados dos cargos desde agosto, prefeito e vice-prefeito voltam ao Palácio Bom Conselho após terem revertido a condenação por abuso de poder econômico e político.

A decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que garantiu o retorno do tucano ao cargo foi tomada no dia 25 de outubro. Ortiz Junior aguardou a decisão ser encaminhada oficialmente para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e, posteriormente, para a Justiça de Taubaté. Esse processo foi concluído na última quarta-feira, dia 16.

Com isso, o prefeito em exercício Paulo Miranda (PP) volta a exercer o cargo de presidente da Câmara. Esse cargo estava sendo ocupado por Digão (PSDB), que vai para a vice-presidência.

Novo mandato
Mesmo reassumindo a Prefeitura, Ortiz Junior segue sem saber se poderá assumir um novo mandato em 2017. Isso porque permanece suspenso o resultado das eleições.

Concorrendo sub-júdice, o tucano recebeu mais de 74 mil votos e foi reeleito no primeiro turno das eleições de 2016.

A decisão da Justiça de Taubaté sobre o novo mandato de Junior deve sair na próxima semana. 

Publicidade
Publicidade