
Vôlei Taubaté perde terceira para Cruzeiro em menos de 10 dias
Derrota do time taubateano é marcada pelo apagão em refletores no ginásio do Abaeté e da briga entre Lipe e o técnico Cézar Douglas
Em 29/02/2016 10:36 por redação/ Guia Taubaté

O Sada Cruzeiro fechou a trinca contra o Vôlei Taubaté no último sábado, 27 de fevereiro. Mineiros e taubateanos enfrentaram-se pela terceira vez em menos de 10 dias, e mais uma vez o time visitante saiu com a vitória do Abaeté. Desta vez pela Superliga, a equipe celeste venceu por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 28/26 e 25/17).
Com o resultado, os cruzeirenses ampliam a vantagem na liderança, com 48 pontos contra 43 do Taubaté, vice-líder.
Apesar da derrota, o levantador e capitão, Rapha, destacou os aprendizados que a equipe pode tirar dos duelos diante do Cruzeiro.
“Sabemos que o Cruzeiro é uma das melhores equipes do voleibol mundial e todas as partidas contra eles serão difíceis. Apesar da derrota de hoje, eu vejo que fizemos um bom jogo e que em um futuro próximo poderemos sair vitoriosos”, falou o atleta.
Para manter-se com a segunda melhor campanha, ou até mesmo superar o Cruzeiro, os taubateanos terão a árdua tarefa de fazer os três últimos jogos da primeira fase fora de casa.
O primeiro desses duelos acontece na próxima quinta-feira, 3 de março, contra Canoas-RS. A partida está marcada para as 20h.
Nervosismo e apagão
Como os dois duelos pelo Sul-Americano, a partida teve um início equilibrado, com as equipes aproveitando as oportunidades. No fim, o Cruzeiro abriu pequena vantagem e fechou em 25 a 22.
Atrás no placar, o Taubaté teve que conter os ânimos da equipe. Em uma ríspida discussão, o ponteiro Lipe e o treinador Cézar Douglas tiveram que ser separados pelos outros jogadores para não chegarem às vias de fato. Com o caso abafado, o time da casa aproveitou a lesão do cubano Leal, principal destaque dos mineiros, para vencer por 25 a 22.
Com a mesma vontade mostrada no set anterior, os taubateanos abriram vantagem logo no começo do terceiro set, mas com o placar em 18 a 14 para o Taubaté, as luzes de alguns refletores do ginásio do Abaeté se apagaram. O fato esfriou as duas equipes e quem soube aproveitar melhor esse fato foi o Cruzeiro, que cresceu no set e virou, fechando em 28 a 26.
Desacreditado pela derrota no set anterior, o time da casa voltou a abusar dos erros cometidos nos duelos pelo Sul-Americano, e viram os cruzeirenses abrirem vantagem. Sem dó e piedade, a equipe celeste fechou o jogo com um 25 a 17.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
