SOLENIDADE Politíca

Câmara de Taubaté homenageia cirurgiões-dentistas e médicos

APCD e APM indicaram, cada uma, dois profissionais; solenidade acontece na última quinta-feira


Em 20/10/2017 17:06 por redação/Guia Taubaté


Câmara de Taubaté homenageia cirurgiões-dentistas e médicos
Veredor Digão (ao centro) com os homenageados (FOTO: Divulgação/CMT)

A Câmara de Taubaté realizou solenidade dia 19 em homenagem aos cirurgiões-dentistas e médicos. O pronunciamento oficial foi feito pelo vereador Rodrigo Luis Digão (PSDB), e a vereadora Loreny (PPS) presidiu os trabalhos.

Foram indicados à homenagem pela APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas) de Taubaté Rachid Iunes e Felipe Magalhães Bastos.

Nascido em 1943, em Minas Gerais, Rachid Iunes mudou-se para Taubaté em 1981 e optou pelo tratamento clínico por um preço ao alcance de todos. Trabalhou por 45 anos, mas por motivo de saúde teve que interromper suas atividades em 2013.

“Tenho 50 anos de profissão e pude constatar que, durante esse tempo, houve uma evolução muito grande em todas as áreas. Havia muito pouca informação, as pessoas não se cuidavam tanto quanto à higiene e preocupação com a saúde, e vejo que hoje o mundo melhorou muito”, disse Rachid.

Felipe Magalhães Bastos formou-se pela Unicamp em 1996 e é servidor público desde 1997. Foi fiscal do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo nos anos de 2013 a 2014 e diretor da APCD de Taubaté por mais de 15 anos.

“Agradecer essa homenagem é muito difícil, mas saibam de minha imensa alegria por estar aqui. Sempre tive o sonho de unir todas as entidades da Odontologia para atuar em conjunto, acredito que estamos no caminho certo e tenho certeza de que essa união se efetivará e será fortalecida”, disse Felipe.

Foram indicados pela APM (Associação Paulista de Medicina) de Taubaté os profissionais Oscar César Pires e Lafayette de Almeida Neto

Formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Oscar especializou-se em Anestesia pela Universidade de São Paulo. Em 1996, aceitou convite para coordenar o serviço de residência médica de anestesia no Hospital Santa Isabel de Taubaté, hoje Hospital Regional. Aprovado em concurso, passou a lecionar na Unitau.

“Como não ser grato e ter compromissos eternos com uma cidade que me recebe com todas essas honrarias? Tudo isso levou-me a admirar a grandeza de Taubaté, e hoje minha responsabilidade se torna ainda maior, porque recebi essa indicação de meus colegas e amigos da APM, uma sociedade que luta em prol da boa medicina”, reconheceu Oscar.

Taubateano de nascimento, Lafayette de Almeida Neto formou-se em Medicina em 1974 pela Universidade Federal do Amazonas e, entre outras atividades, foi chefe do Centro Cirúrgico do Hospital Santa Isabel de Taubaté. Mestre pela Universidade São Francisco, ministrou aulas para os residentes de Anestesiologia do Hospital Santa Isabel.

“Estou muito feliz por estar sendo homenageado e agradeço à indicação feita pela APM. É um honra ter sido lembrado entre tantos colegas que engradecem essa árdua e nobre tarefa de salvar vidas”, discorreu Lafayette.

Os homenageados receberam saudação do presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas de Taubaté, Rubens Guimarães Filho, e do diretor da Associação Paulista de Medicina de Taubaté, José Paulo Pereira.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais