CONSCIENTIZAÇÃO Serviços

Campanha para tratamento da gagueira é promovida em Taubaté

Atividades na cidade buscam conscientizar a população e quebrar as barreiras do preconceito sobre a disfemia


Em 13/10/2017 12:19 por redação/Guia Taubaté



A cidade de Taubaté promove no mês de outubro, uma série de atividades para reforçar o slogan “Gagueira não tem graça, tem tratamento”. No próximo dia 22, é o Dia Internacional de Atenção à Gagueira. 

Desenvolvida pelo Fonem (Núcleo Especializado em Fonoaudiologia e Otorrinolaringologia) a campanha tem o objetivo de conscientizar a população e quebrar as barreiras do preconceito. 

Entre as atividades previstas em Taubaté, estão a realização de uma roda de conversa com pais e familiares, pacientes adultos, adolescentes e crianças para debater o tema. Esta atividade está prevista para ocorrer no dia 18 de outubro, a partir das 9h30 no Sítio do Picapau Amarelo. 

Professores de escola da rede municipal que tenham alunos com gagueira também irão participar de um encontro com especialistas, a ser realizado no Sedes, no dia 24 de outubro, às 18h. Está prevista a participação de cerca de 50 professores.

Além disto, todos munícipes que tiverem queixa de gagueira poderão comparecer previamente ao Fonem (sem necessidade de encaminhamento médico), munidos do cartão SIM, para agendamento de triagem a ser realizada no dia 25 de outubro. 


Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais