GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté programa atividades para o “Outubro Rosa”


Campanha de prevenção ao Câncer de Mama contará com palestras e orientações durante todo o mês; prédios recebem iluminação especial

Taubaté programa atividades para o “Outubro Rosa” Prédio do Palácio Bom Conselho já recebe uma iluminação especial no mês de prevenção ao câncer de mama (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 03/10/2017 14h48
por redação/Guia Taubaté

A partir da próxima sexta-feira, 6 de outubro, a cidade de Taubaté realizará uma série de atividades nas unidades de saúde para marcar o “Outubro Rosa”.

As atividades da campanha “Taubaté Veste Rosa” contam com palestras e orientações, distribuição de material educativo, coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero (“Papanicolau”) e exame físico da mama para prevenção de câncer de mama. 

Como nos últimos anos, prédios municipais, como o Cristo Redentor, Prédio da CTI e Palácio do Bom Conselho terão uma iluminação especial durante o mês.

Entre os dias 6 e 28 de outubro, as unidades básicas promoverão mutirões de coleta de preventivo, além de exames físicos de mama. As mulheres devem procurar antecipadamente suas unidades de referência para verificar o cronograma de atividades.

Para participar da campanha e a coleta de preventivo, é preciso levar RG, CPF, cartões Sim e SUS. 

Existem em Taubaté 83.673 mulheres entre 25 anos e 64 anos, faixa etária considerada vulnerável para a ocorrência de câncer de colo de útero. Considerando que o exame de Papanicolau deve ser realizado a cada três anos, isso significa que 27.891 mulheres deveriam ter realizado este procedimento em 2016. No entanto, foram realizados cerca de 13 mil exames. Já em relação à mamografia, existem atualmente em Taubaté 30.626 mulheres entre 50 anos e 69 anos. Considerando que a mamografia deve ser bianual, isso significa que 15.313 mulheres deveriam fazer a mamografia de rastreamento no ano de 2016, mas foram realizados apenas 5.870 exames.

A campanha do Ministério da Saúde, conhecida por " Outubro Rosa", tem por objetivo fortalecer as recomendações para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Espaço do Músico
Escolas de Música

Espaço do Músico

Espaço do Músico, aqui seu espaço é garantido.

(12) 3608-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias