RUMO AO TETRA Esporte

Vôlei Taubaté elimina ‘freguês’ e encara o Corinthians na final do Paulista

Equipe do Vale do Paraíba vence o Sesi-SP por novo 3 a 1 e encontra time estreante no caminho do tetra


Em 02/10/2017 10:29 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté elimina ‘freguês’ e encara o Corinthians na final do Paulista
Levantador Rapha comemora a vaga na final com a torcida do Taubaté (FOTO: Rogério Antunes/Maxx Sports)

O clássico estadual entre Vôlei Taubaté e Sesi-SP ganhou um novo capítulo no último domingo, 1º de outubro. Pela semifinal do Campeonato Paulista de 2017, o time do Vale do Paraíba manteve a escrita sobre o rival e avançou para a grande decisão. O segundo jogo terminou em nova vitória para os taubateanos, por 3 sets a 1 (25/22, 27/25, 21/25 e 25/22), em Santo André.

Mesmo após a renovação do elenco e da comissão técnica, e de uma primeira fase quase impecável, o Sesi-SP sucumbiu a um Taubaté com cara de seleção. Com cinco atletas que defenderam o Brasil no título da Copa dos Campeões, o time que vinha frágil na competição reagiu e mostrou porque é o atual tricampeão estadual.

Na partida realizada no ginásio do Sesi-SP de Santo André, a equipe comandada pelo técnico Daniel Castellani entrou com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, no Abaeté. Mais “leve”, o Taubaté fez o jogo fluir, em contraste com a equipe da casa, que estava pressionada após a derrota. Nos dois primeiros sets, o time de Lucarelli, Wallace e Rapha foi superior e venceu por 25 a 22 e 27 a 25.

O Sesi-SP viu que o terceiro set poderia ser o último na competição e resolveu reagir. Comandados por Lipe e Alan, a equipe da capital mostrou superioridade pouco vista nos dois duelos contra o Taubaté e venceu por 25 a 21.

Os donos da casa ficaram motivados com a vitória e entraram no quarto set melhores. Após abrir vantagem, a equipe comandada pelo técnico Rubinho viu os visitantes subirem de produção e encostarem no placar. Na frente até perto do fim, o Sesi-SP foi surpreendido com dois aces de Wallace, que definiram o set em 25 a 22 e a partida em 3 a 1 para o Taubaté.

Final contra estreante
O Vôlei Taubaté terá pela frente na decisão o time do Corinthians. Estreante na competição, a equipe liderada em quadra pelo líbero Serginho foi uma das melhores na primeira fase e por isso poderá decidir a segunda partida em Guarulhos – caso do Timão.

A Federação Paulista de Voleibol agendou os duelos finais para os dias 4 e 7 de outubro. Na quarta-feira, dia 4, às 21h15, as equipes se encontram no ginásio do Abaeté. Já no sábado, dia 7, a decisão será em Guarulhos, às 21h. Os duelos terão transmissão do canal SporTV. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais