GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Vôlei Taubaté elimina ‘freguês’ e encara o Corinthians na final do Paulista


Equipe do Vale do Paraíba vence o Sesi-SP por novo 3 a 1 e encontra time estreante no caminho do tetra

Vôlei Taubaté elimina ‘freguês’ e encara o Corinthians na final do Paulista Levantador Rapha comemora a vaga na final com a torcida do Taubaté (Foto: Rogério Antunes/Maxx Sports)
Publicado em 02/10/2017 10h29
por redação/Guia Taubaté

O clássico estadual entre Vôlei Taubaté e Sesi-SP ganhou um novo capítulo no último domingo, 1º de outubro. Pela semifinal do Campeonato Paulista de 2017, o time do Vale do Paraíba manteve a escrita sobre o rival e avançou para a grande decisão. O segundo jogo terminou em nova vitória para os taubateanos, por 3 sets a 1 (25/22, 27/25, 21/25 e 25/22), em Santo André.

Mesmo após a renovação do elenco e da comissão técnica, e de uma primeira fase quase impecável, o Sesi-SP sucumbiu a um Taubaté com cara de seleção. Com cinco atletas que defenderam o Brasil no título da Copa dos Campeões, o time que vinha frágil na competição reagiu e mostrou porque é o atual tricampeão estadual.

Na partida realizada no ginásio do Sesi-SP de Santo André, a equipe comandada pelo técnico Daniel Castellani entrou com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, no Abaeté. Mais “leve”, o Taubaté fez o jogo fluir, em contraste com a equipe da casa, que estava pressionada após a derrota. Nos dois primeiros sets, o time de Lucarelli, Wallace e Rapha foi superior e venceu por 25 a 22 e 27 a 25.

O Sesi-SP viu que o terceiro set poderia ser o último na competição e resolveu reagir. Comandados por Lipe e Alan, a equipe da capital mostrou superioridade pouco vista nos dois duelos contra o Taubaté e venceu por 25 a 21.

Os donos da casa ficaram motivados com a vitória e entraram no quarto set melhores. Após abrir vantagem, a equipe comandada pelo técnico Rubinho viu os visitantes subirem de produção e encostarem no placar. Na frente até perto do fim, o Sesi-SP foi surpreendido com dois aces de Wallace, que definiram o set em 25 a 22 e a partida em 3 a 1 para o Taubaté.

Final contra estreante
O Vôlei Taubaté terá pela frente na decisão o time do Corinthians. Estreante na competição, a equipe liderada em quadra pelo líbero Serginho foi uma das melhores na primeira fase e por isso poderá decidir a segunda partida em Guarulhos – caso do Timão.

A Federação Paulista de Voleibol agendou os duelos finais para os dias 4 e 7 de outubro. Na quarta-feira, dia 4, às 21h15, as equipes se encontram no ginásio do Abaeté. Já no sábado, dia 7, a decisão será em Guarulhos, às 21h. Os duelos terão transmissão do canal SporTV. 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Comercial Tuan Materiais para Construção
Materiais de Construção

Comercial Tuan Materiais para Construção

Materiais de construção com qualidade, atendimento personalizado e pontualidade na entrega. Eleita...

(12) 3633-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias